Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No BR, Cruzeiro busca recorde e Galo tenta acabar com jejum de títulos

Raposa, de técnico novo, tenta se tornar a primeira tetracampeã nos pontos corridos. Atlético-MG corre atrás do seu primeiro título desde 1971

(Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Galo e Cruzeiro, por motivos diferentes, entram com incentivo para obter o caneco do Brasileirão. O Atlético-MG, campeão da primeira edição, nunca mais ergueu a taça. No ano passado, brigou com o Corinthians e terminou com o vice. A Raposa, por sua vez, divide com São Paulo e Corinthians o posto de maior campeã dos pontos corridos (très títulos) e tenta isolar-se nessa condição. Confira como chegam os rivais mineiros na competição que começa no próximo sábado: 

Experiente Robinho lidera o Galo  Foto: Mourão Panda/Fotoarena/LANCE!Press

COMO CHEGA O GALO

Dividindo as atenções com a Libertadores, em que disputa uma vaga na semifinal contra o São Paulo, o Galo entra favorito também ao título brasileiro, que não conquista desde a primeira edição, em 1971. Mais encorpado que no ano passado, o atual vice-campeão tem mais peças à disposição do uruguaio Diego Aguirre. No entanto, todo cuidado é pouco, principalmente na defesa e nas laterais, que não possuem reservas tão eficientes quanto os titulares e podem virar desfalques por lesão ou convocações.

A perda do título mineiro para o América-MG, que retorna à Série A nacional este ano, aumenta a necessidade de brigar pela taça. O atacante Lucas Pratto, artilheiro da equipe na edição do ano passado, e o experiente Robinho são os condutores da equipe. Além deles, o meio de campo técnico, o goleiro Victor e os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha são destaques. 

Time-base: 
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso; Dátolo (Cazares), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

DESEMPENHO EM 2016 

JOGOS:
28
VITÓRIAS: 14
DERROTAS: 7
EMPATES: 7
GOLS PRÓ: 51
GOLS CONTRA: 26

S0MANDO MINEIRO, LIBERTADORES, TORNEIO DA FLÓRIDA E PRIMEIRA LIGA

Raposa será comandada por Paulo Bento foto: AFP

COMO CHEGA A RAPOSA

A indefinição sobre o novo treinador durou mais de 15 dias e já coloca o Cruzeiro um passo atrás dos seus concorrentes no Brasileirão. O novo comandante, o português Paulo Bento (com passagens por Sporting e seleção portuguesa) terá pouco tempo para conhecer a equipe, que ainda carece de reforços em alguns setores. As chegadas dos ex-palmeirenses Lucas e Robinho aumentam a qualidade técnica do time, mas para não ter que se conformar com uma posição mediana na tabela, contratações para o meio de campo, lateral-esquerda e principalmente ataque são mais que serão bem-vindas.

A equipe passou no sufoco pelo Campinense na Copa do Brasil, mas depois eliminou o jogo de volta contra o Londrina. No Mineiro, porém, caiu na semifinal para o campeão América-MG depois de terminar invicto a primeira fase. E na Primeira Liga conseguiu apenas um triunfo, sendo eliminado na etapa classificatória. Os resultados aumentam a pressão para que a Raposa volte a brigar pelo título nacional. No ano passado, o time não conseguiu o tri e nem mesmo uma vaga na Libertadores. 
Time-base:
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo (Manoel) e Sánchez Miño; Henrique, Ariel Cabral (Allano), Lucas Romero; Arrascaeta, Alisson e Willian. Técnico: Paulo Bento

Desempenho em 2016 

JOGOS:
19
VITÓRIAS: 11
DERROTAS: 3
EMPATES: 5
GOLS PRÓ: 29
GOLS CONTRA: 16

S0MANDO MINEIRO, COPA DO BRASIL E PRIMEIRA LIGA