Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro apresenta Sóbis e Ábila diante da torcida no Mineirão

Primeiros reforços da era Paulo Bento estiveram no estádio antes do jogo contra o Vitória

(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Antes de a bola rolar no Mineirão para Cruzeiro e Vitória, o torcedor celeste teve um primeiro contato com os dois novos reforços do clube. Os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila foram oficialmente apresentados à imprensa. Em um breve pronunciamento na sala de imprensa, os jogadores vestiram as camisas de jogo e foram ao campo para cumprimentarem a torcida.

- É um prazer estar aqui pela primeira vez conversando com vocês e vestindo a camisa do Cruzeiro. Quero agradecer ao presidente (Gilvan de Pinho Tavares), ao Thiago (Scuro, diretor de futebol), ao sócio-torcedor. A negociação com o Tigres foi difícil, mas deu certo, estamos felizes. Estou vestindo uma camisa de um grande clube, que sempre tive dificuldades quando enfrentei. Sempre tive o sonho de vestir essa camisa. Não vou estender muito. Obrigado aos envolvidos. Espero fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro ir o mais longe possível – comentou o atacante Rafael Sóbis, que herdou a camisa 7 de Sánchez Miño, que já se desligou do clube.


O centroavante Ramón Ábila vestirá a camisa de número 50, que faz referência ao primeiro título brasileiro do Cruzeiro, a Taça Brasil de 1966. Em espanhol, o argentino também não se estendeu muito, mas citou o desejo de recompensar o Cruzeiro com muitos gols e títulos.

- A verdade é que ainda não falo português. Vou aprendendo aos poucos. Estou muito contente de ter chegado a esse grande clube. Estivemos vários dias na Argentina resolvendo as situações. A verdade é que estou muito contente, feliz. Espero fazer muitos gols, ter o melhor rendimento para fazer voltar esse grande momento. Que ganhemos, que sejamos campeões, e que briguemos por todos os títulos possíveis – disse o argentino.

Com contratos assinados por três e quatro temporadas respectivamente, os próximos passos de Sóbis e Ábila é ter os nomes registrados no BID da CBF. Enquanto isso, a dupla já está treinando com os novos companheiros na Toca da Raposa para aprimorar a parte física o mais rápido possível.