Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Atlético-MG visita Coritiba e reencontra Marcelo Oliveira

Galo vai ao Couto Pereira enfrentar o Coxa na estreia de Marcelo Oliveira, seu ex-técnico

Coritiba tem 19 pontos e Galo soma 20. Duelo será de times pressionados na tabela do Brasileirão
Escrito por

Eliminado da Copa do Brasil no meio da semana e com o técnico Rogério Micale a menos de sete dias no clube, o Atlético-MG tenta driblar o momento conturbado na temporada e vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba, às 16h deste domingo, no Couto Pereira. Concorrente direto na briga para se livrar das últimas colocações, o time mineiro ainda irá se reencontrar com um velho conhecido. Comandante do time no ano passado, Marcelo Oliveira estará à frente do Coxa e fará sua estreia no time.

O Atlético trata a partida contra o Coritiba como necessidade urgente de vitória. Apesar de estar ciente de que os últimos jogos do turno poderão ser os mais difíceis do Brasileiro até aqui, contra Corinthians e Grêmio, Micale fala da importância dos próximos três pontos para voltar a vencer e resgatar a confiança do grupo.

- Meu trabalho é diário, focado no próximo jogo. Temos um jogo importante contra o Coritiba, precisamos de um resultado positivo, depois temos o Corinthians, também precisamos melhorar. Lá é muito importante, queremos muito, mas temos que fazer nosso trabalho pensando no jogo do final de semana primeiro – disse o treinador, que quer aproveitar o retrospecto positivo do time fora de casa:

- Temos de aproveitar essa situação de que, fora de casa, a equipe está se portando muito bem e tem dado resultados. Acho que vai ser um jogo bom e vamos nos fortalecer mentalmente para que a gente possa chegar lá e manter o que a gente vem fazendo – acrescentou.

Em situação semelhante à do Galo, o Coritiba também tem encontrado dificuldades para vencer dentro de casa, já que sua última vitória aconteceu na quinta rodada. Este será um dos desafios do técnico Marcelo Oliveira e do zagueiro Werley, ex-Atlético.

- Precisamos reavaliar tudo porque dentro de casa temos que vencer. Aqui somos fortes independente do que ficou para trás. Não adianta ficar no papo, na conversa, é ter decisão, atitude, voltar a ser aquele Coritiba que todo mundo estava satisfeito – falou o defensor.

CORITIBA X ATLÉTICO-MG


Motivo: 17ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 30/07/2017, às 16h
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Alan Santos; Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo (Neto Berola) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Yago), Gustavo Blanco e Cazares; Robinho (Luan) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.