Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Cuéllar vence o prêmio de ‘Craque da Galera’ do Brasileirão

Premiação, que é dada por meio de voto popular, é realizada pelo portal "Globo Esporte"

Colombiano foi um dos destaques do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Além das tradicionais condecorações, o Prêmio Brasileirão, realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, também elegeu o “Craque da Galera”, o jogador escolhido por enquete popular no site GloboEsporte.com. O grande vencedor foi o volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, com 47,86%.

O colombiano foi um dos jogadores mais importantes para Maurício Barbieri e Dorival Júnior, os dois treinadores do rubro-negro ao longo do Brasileirão, sendo chave para a classificação da equipe para a Libertadores da próxima temporada. Cuellar desbancou os atacantes Dudu, do Palmeiras, e Maxi López, do Vasco, na votação final.

Em 2018, o volante rubro-negro atuou em 28 partidas no Brasileirão (52 no total) e não marcou quaisquer gols. Desde sua chegada ao clube, em 2016, são 137 jogos e dois gols. Cuéllar ganhou forças com a torcida especialmente na época em que era preterido por Márcio Araújo, este atual jogador da Chapecoense; todavia, as boas atuações do colombiano lhe renderam a titularidade na equipe da Gávea e o jogador é um dos mais queridos pela torcida do Flamengo.