Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

Corinthians tem gol anulado, empata com Coritiba e põe liderança em risco

Único chute certo do Timão foi anulado. Com destaques discretos, time de Fábio Carille soma um ponto contra o Coxa, que também tem sua terceira posição ameaçada após 0 a 0

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians acertou apenas uma finalização, mas viu a arbitragem anular o gol de Jô em posição legal aos 42 minutos do segundo tempo e agora tem sua liderança ameaçada no Campeonato Brasileiro. Neste domingo de manhã, no estádio Couto Pereira, a equipe empatou por 0 a 0 com o Coritiba, que abriu a oitava rodada em terceiro lugar da tabela e agora também tem chances de perder sua posição. 

Quem pode tirar a liderança do Timão é o Grêmio, que joga na segunda-feira, fora de casa, às 20h, contra o Cruzeiro. A equipe alvinetra volta a jogar na quinta, às 19h30, contra o Bahia. Já o Coritiba torce contra a Chapecoense, que entra em campo ainda neste domingo. O time de Pachequinho joga novamente na quinta, às 21h, contra o Grêmio.


Em campo, o Corinthians se vangloriou por "saber sofrer" no último meio de semana, quando foi pressionado pelo Cruzeiro e saiu com a vitória por 1 a 0. Neste domingo, a receita foi repetida no primeiro tempo do Couto Pereira e quem comandou as ações foi o Coritiba. Haja sofrimento!

Os lances mais perigosos foram de Henrique Almeida, que recebeu de Rildo e chutou por cima da meta de Cássio, do próprio Rildo, que entrou na área em jogada de habilidade e foi desarmado por Pablo, de Jonas, que finalizou um rebote de Balbuena rente à trave, e de novo de Henrique Almeida, que exigiu boa defesa de Cássio ao sair da marcação de Pablo. Não é exagero dizer que só deu Coxa...

Para quem esperava o Corinthians mais agudo e ofensivo no segundo tempo, saiba que a realidade foi diferente: o Coritiba é que pressionou ainda mais e ampliou sua superioridade. Aos 21 minutos, Henrique Almeida recebeu passe de William Matheus pela esquerda e bateu de primeira, com força. Cássio nem reagiu, só olhou a bola passar rente à sua trave. O Coritiba chegava ao ataque e até ali o Corinthians não havia acertado uma única finalização. 

Romero até balançou a rede aos 30, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Outro lance polêmico ocorreu aos 42, quando Jô tabelou com Maycon e concluiu a gol saindo de trás da linha da bola. A arbitragem anulou o lance e impediu o Timão de garantir a ponta da tabela por mais uma rodada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 0 CORINTHIANS


Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 18 de junho de 2016 (domingo), às 11h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (ambos do RJ)
Público e renda: 23.824 pagantes/R$ 1.072.545
Cartões amarelos: Dodô, Márcio (Coritiba) Gabriel, Romero, Fagner (Corinthians)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos (Neto Berola, aos 45/2ºT), Jonas e Matheus Galdezani; Henrique Almeida (Tiago Real, aos 36/2ºT), Rildo (Iago Dias, aos 28/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, aos 24/2ºT) e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayson, aos 28/1ºT), Rodriguinho e Romero (Pedrinho, aos 39/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.