Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confronto entre Internacional e Bahia marca reencontro de Júnior Chávare com a cidade de Porto Alegre

Gerente de futebol volta à cidade que o consolidou após construção de legado na base do Grêmio

Júnior Chávare com gerente de futebol do Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)
Escrito por

No domingo (26), o Internacional recebe o Bahia pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que pode afastar o time baiano da zona de rebaixamento, é mais especial para Júnior Chávare, gerente de futebol do Tricolor de Aço.

Confira 25 bons atacantes com contrato terminando em dezembro

Conhecido por revelar importantes jogadores, o dirigente foi um dos responsáveis por criar, em 2013, quando ainda era executivo da base do Grêmio, o Projeto Lapidar, com o objetivo de aperfeiçoar fundamentos e aumentar a excelência na formação de jogadores.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

Nomes como Everton Cebolinha, Arthur, atualmente na Juventus, Wallace, hoje na Udinese, Tetê, Pepê, Eder Militão e David Neres são exemplos de jogadores que passaram pelo projeto e hoje atuam na Europa.

- Na época do meu trabalho no Grêmio, o investimento na qualificação dos atletas e o aprimoramento que foi feito teve um impacto enorme. Nosso principal objetivo no Lapidar era trabalhar fundamentos específicos para detectar o nível de desenvolvimento em que o jogador se encontrava. - contou Chávare.

Conhecido por revelar jovens atletas, a semifinal da Copa do Nordeste foi especial para o executivo. Com o duelo decidido por Matheus Teixeira, goleiro que fazia parte do time de transição, o Bahia conquistou a classificação para a final do Nordestão.

Na final, Matheus brilhou mais uma vez ao defender o pênalti de Jorginho, assegurando o quarto título na história do clube. Após seis meses de trabalho, o dirigente enxerga evolução, mas reconhece o longo caminho pela frente.

- Cheguei em março, o Bahia é um clube com uma estrutura consolidada e busquei implementar algumas coisas que pudessem dar sequência no bom trabalho que já vinha sendo realizado pela direção. Nós conquistamos o título da Copa do Nordeste, que tenho certeza que ficará marcado para sempre na história do clube. Apesar disso, ainda temos um longo caminho pela frente. - disse.

Depois do trabalho como coordenador geral das categorias de base do Grêmio, nos anos de 2013 e 2014, Chávare teve uma passagem pelo São Paulo, e retornou ao clube no ano seguinte, em 2015. Quatro anos depois, iniciou a trajetória no Atlético/MG, que foi coroada com o título do Campeonato Brasileiro Sub-20.