Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Fluminense

Em confronto direto no Brasileiro, Vasco e Fluminense ficam no empate

Na volta da competição após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, equipes não conseguem a vitória e continuam na segunda parte da tabela de classificação do torneio

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Escrito por

Na volta do Campeonato Brasileiro para Vasco e Fluminense, na noite desta quinta-feira, em São Januário, depois da parada por conta da Copa do Mundo da Rússia, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O resultado foi ruim para ambos os times de olho na sequência da competição, já que o duelo era um confronto direto para voltar à primeira parte da tabela de classificação. No domingo, Vasco e Fluminense voltam a campo: enquanto o Cruz-Maltino irá receber o Grêmio, o Tricolor visitará o Sport.

VISITANTES MELHORES


Sem os laterais titulares, o Vasco cedeu muitos espaços ao Fluminense no início do clássico. Luiz Gustavo e Henrique não conseguiram substituir bem Rafael Galhardo e Ramon, respectivamente, fazendo com que os visitantes se sobressaíssem em São Januário.

PRIMEIRAS CHANCES
Por conta da facilidade para chegar ao ataque, não demorou muito para o Fluminense Nos dez minutos iniciais, três chances de Jadson, Pedro e Marcos Junior, com Breno e Martin Silva sendo fundamentais para que o placar se mantivesse sem gols contra a equipe do Vasco.

EQUILÍBRIO
Os minutos finais do primeiro tempo e os iniciais da etapa final foram de equilíbro entre Vasco e Fluminense. A pressão inicial do Tricolor já havia diminuído e o Cruz-Maltino passou a controlar mais a bola, fechando os espaços e dando opções para melhorar na parte ofensiva.

SEGUIU A BATIDA!
Depois de melhorar ofensivamente, o Vasco conseguiu seguir a batida e abrir o placar. Aos 15 minutos do segundo tempo, Andrés Rios aproveitou rebatida de Júlio César e estufou as redes, fazendo a festa dos mais de 11 mil torcedores cruz-maltinos que foram acompanhar no estádio.

EMPATE NO FIM!
O Fluminense, atrás do placar, não desistiu do jogo. Se arrumou e foi novamente ao ataque, tentando o empate a qualquer custo – até que conseguiu no fim, aos 44. Marcos Junior achou Pedro que passou sem problemas por Breno e mandou para o gol. Fim de papo, 1 a 1, resultado justo pela partida, mas ruim para os dois na sequência da competição. Com o apito final, os vascaínos chegaram a vaiar, com gritos de "burro" ao técnico Jorginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE


Data-hora: 19/7/2018 - 20h (de Brasília)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/público: R$ 242.405,00/11.381 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Wagner, Luiz Gustavo, Andrés Rios, Ricardo Graça (VAS) e Dodi, Jadson (FLU)

GOLS: Andrés Rios 15'/2ºT (1-0) e Pedro 44'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin 24'/2ºT) e Wagner (Evander 33'/2ºT); Andrés Rios (Bruno Silva 43'/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas (Marlon 43'/2ºT); Jadson, Richard, Dodi (Matheus Alessandro 17'/2ºT) e Sornoza (Pablo Dyego 29'/2ºT); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.