Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
0
escudo default
Avaí

Com Wellington Paulista inspirado, Fortaleza vence o lanterna Avaí

Atacante foi o nome do jogo e marcou os dois gols da vitória do Tricolor do Pici, na Arena Castelão; time catarinense segue sem vencer na competição após dez rodadas

Wellington Paulista fez os dois gols da vitória do Fortaleza em casa (FOTO: Pedro Chaves)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0 com show de Wellington Paulista. O atacante do Leão marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 e deixou a sua equipe na 11ª posição, com 13 pontos. O time catarinense é o lanterna com quatro pontos, sem nenhum triunfo até o momento.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até o Independência visitar o Atlético-MG no domingo, dia 21, às 16h. Já o Avaí buscará a primeira vitória no torneio diante do Goiás, na Ressacada, no mesmo dia às 19h.

O duelo

Quem esperava o Avaí na defesa, enganou-se. O time de Alberto Valentim marcava por pressão e não deixava o Fortaleza respirar. O prêmio quase veio aos cinco minutos. Pedro Castro fez jogada individual e exigiu ótima defesa de Felipe Alves.

Aos poucos, o forte calor da capital cearense começou a fazer efeito e o ritmo dos catarinenses caiu. O Fortaleza se aproveitou disso e tomou conta do meio-campo.

Apesar da velocidade do Leão, as melhores jogadas apareciam na bola aérea. Em uma delas, Carlinhos recebeu na grande área e bateu forte. O zagueiro Betão se esticou todo e desviou de cabeça quase em cima da linha.

Nos minutos finais, o Fortaleza abriu o placar. No levantamento da esquerda, Wellington Paulista ganhou do zagueiro e cabeceou. Vladimir deu rebote e o artilheiro não desperdiçou: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Avaí até esboçou uma reação. De novo com a marcação alta, o time catarinense roubava a bola com facilidade, mas não conseguia furar a marcação do Tricolor. Por outro lado, quando o Fortaleza desceu foi mortal. No cruzamento da direita, Wellington Paulista se aproveitou da falha na defesa e escorou de cabeça para ampliar o marcador.

O gol derrubou o Avaí, que não conseguiu reagir e viu o Fortaleza administrar o resultado com tranquilidade. A vantagem só não ficou ainda maior devido à falta de pontaria de Kieza. Em lance individual, o atacante entortou Luanderson e mandou por cima do gol.

Com a partida definida, o Fortaleza trocou passes no campo de defesa ao som de ‘olé’ nas cadeiras da Arena Castelão.

FORTALEZA 2 X 0 AVAÍ
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 13/7/2019 – 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: André Luis, Felipe (FOR), Gustavo Ferrareis, Julinho (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wellington Paulista (42’/1ºT - 1 x 0) e (21’/2ºT - 2 x 0)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Osvaldo (Kieza, aos 36/1ºT); André Luis (Paulo Roberto, aos 34/2ºT) e Wellington Paulista (Marllon, aos 28/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Vladimir; Léo (Caio Paulista, ao 0/2ºT), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira, aos 39/2ºT), Lourenço, Douglas e Gustavo Ferrareis (João Paulo, aos 19/2ºT); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.