Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time prioritariamente reserva, Inter recebe o Ceará no Beira-Rio

Confronto do Brasileirão bota, frente a frente, equipe que pode adentrar o G4 contra postulante a vaga em torneios continentais

Apresentação - Internacional x Ceará
Escrito por

Apesar de estar na parte alta da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro (sexto colocado com 17 pontos ganhos), o Internacional não faz questão nenhuma de esconder: deve usar uma equipe repleta de nomes considerados "reservas" para jogar nesse sábado (27) contra o Ceará no Beira-Rio às 19 h (horário de Brasília).

Esse tipo de manobra já vem sendo feita pelo time de Porto Alegre desde a fase de grupos da Copa Libertadores e na prévia de diversos confrontos da Copa do Brasil. Seguindo, aliás, a linha de raciocínio que foi explicada nessa semana pelo vice-presidente do clube, Roberto Melo, em entrevista coletiva:

- O que o torcedor tem que entender é que, em momento algum, deixamos de lado o Brasileiro. Mas temos que tomar decisões e fazer opções. É humanamente impossível querer jogar com o mesmo time em três competições. Contra o Palmeiras, na quarta, contra o Nacional, na seguinte, contra o Cruzeiro depois e ainda com os jogos do Brasileiro. Não tem como. As nossas opções têm dado certo e vamos seguir desta maneira. 

Por outro lado, quem pode acabar "lucrando" com isso é o Vozão justamente em momento que consegue aspirar voos mais altos no torneio do que puramente se afastar da tão temida zona de rebaixamento.

O triunfo na última rodada no complicado compromisso contra o Palmeiras na Arena Castelão encheu a equipe de moral e, em 13° com 14 pontos, o time de Porangabuçu já se permite olhar com atenção para entrar no G12, algo que, pelo menos, lhe daria vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Uma das peças novas no 11 inicial a ser montado pelo técnico Enderson Moreira deve ser o volante Fabinho. Suspenso na última rodada, ele deve formar o meio-campo com Ricardinho já que Willian Oliveira teve uma recente fratura no nariz e ficará "de molho" por, pelo menos, duas semanas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/07/2019 - 19 h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia de Maia (CBF-RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Cuesta (Rodrigo Moledo) e Natanael (Zeca); Nonato, Rithely, Guilherme Parede, Sarrafiore e Wellington Silva; Tréllez. Técnico: Odair Hellmann.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Mateus Gonçalves, Felipe Baxola e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.