Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
0
1
escudo default
Internacional

Com passe de Galhardo e gol de Guerrero, Inter supera o Coritiba na estreia do Brasileirão

Meia-atacante veio do banco de reservas para dar sua colaboração no tento que deu os três primeiros pontos ao Colorado na competição

Mesmo fora de casa, o Internacional venceu o Coritiba (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O entendimento entre Thiago Galhardo e Paolo Guerrero rendeu um importante gol para o Internacional neste sábado (8), diante do Coritiba, no Estádio do Couto Pereira. Isso porque com passe do camisa 17 para o centroavante peruano, o time de Eduardo Coudet venceu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.

MUDANÇA DE DOMÍNIO

Nos primeiros dez minutos, a posse de bola e tentativa de se impôr na partida parecia mais favorável ao time da casa, tanto é que o zagueiro Bruno Fuchs chegou a cometer um erro temeroso ao recuar forte com os pés para Marcelo Lomba mandando pra escanteio.

Todavia, aos poucos o Inter parecia "entrar" no jogo e entender melhor o posicionamento em campo para, principalmente, se mobilizar em bloco para o ataque e achar os espaços na zaga adversária. Foi nessa batida que o Colorado deu o primeiro chute perigoso do confronto quando Saravia bateu de perna esquerda e fez Wilson cair para importante defesa onde mandou pela linha de fundo.

BOA ALTERNATIVA 

Enquanto o volume de jogo parecia ser mais intenso do Inter, conseguindo formular oportunidades onde Moisés bateu para defesa de Wilson e o jovem Bruno Praxedes foi travado de maneira providencial pela zaga, as batidas de longa distância serviam como boa alternativa aos anfitriões.

Além de falta batida com muito efeito onde o lateral Patrick Vieira viu Marcelo Lomba ter dificuldade para conter a bola, o ex-Internacional Matheus Galdezani, quando teve mais espaço, acertou um verdadeiro petardo que explodiu no travessão de Lomba.

O GOL DA SUPERIORIDADE

A maior capacidade de reter a posse e transformar essa situação em chances perigosas se tornou algo mais constante e latente para o Internacional na etapa complementar. Dentro dessa realidade, Pottker era quem havia conseguido chegar mais perto (uma em cabeçada perto da pequena área e outra em batida com grande defesa de Wilson) até que a dobradinha Thiago Galhardo - Paolo Guerrero mais uma vez funcionou para o Colorado em 2020.

Com bola bem enfiada no ataque para Galhardo, o camisa 17 invadiu a grande área e, ao invés da bola lateral, tocou para trás onde encontrou a infiltração precisa de Guerrero que chegava de frente para o lance. Assim, bastou ao peruano bater firme de pé esquerdo e marcar o primeiro (e único) gol do jogo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público e renda:
Data e hora: 08/08/2020 - 19h30
Árbitros: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos CBF-RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Welissol, Sassá (CTB), Saravia, Fuchs, Cuesta, Praxedes (INT)
Cartões vermelhos:
Gol: Paolo Guerrero (26'/2°T)

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno, aos 35'/2°T), Gabriel (Wanderley, aos 27'/2°T), Ruy (Renê Júnior, aos 13'/2°T), Robson (Welissol, aos 13'/2°T) e Igor Jesus (Sassá, aos 27'/2°T). Técnico: Eduardo Barroca.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick (D'Alessandro, aos 32'/2°T), Marcos Guilherme (Boschilia, aos 23'/2°T), Bruno Praxedes (Thiago Galhardo, aos 23'/2°T) e Willian Pottker; Guerrero (Zé Gabriel, aos 30'/2°T). Técnico: Eduardo Coudet.