Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mistério nos dois lados, Atlético-MG recebe o Santa Cruz no Horto

Marcelo Oliveira e Milton Mendes não revelaram as escalações para o duelo

Escrito por

Fechando os jogos do sábado do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Santa Cruz às 21h no Independência. Ainda mais motivado depois da vitória sobre o líder Palmeiras, o time mineiro busca fazer bem o dever de casa, podendo terminar a rodada na quinta posição. No momento, o Galo está em sétimo com 26 pontos. Em situação bem diferente, o Santa vem de derrota e terá uma tarefa dura em Belo Horizonte para tentar se afastar do Z-4. Com 17 pontos e na 16ª colocação, a equipe pernambucana precisa surpreender dentro do Horto. Do contrário, tem chances de terminar o final novamente no rebaixamento.

Pratto e Fred juntos? Marcelo não confirma


Na Cidade do Galo, Marcelo Oliveira comandou dois treinos fechados, saiu da rotina e escondeu qual será a equipe que entrará em campo. Uma das possibilidades é repetir a escalação da última rodada, com três volantes. Porém, um esquema mais ofensivo, com a entrada de Pratto ao lado de Fred também não é descartado pelo treinador.

- O Pratto é um jogador de fundamental importância para o time do Atlético-MG, já demonstrou isso. Estamos preparando-o para que ele aguente mais o jogo. A utilização com ele, Fred e Robinho pode mudar um pouco a maneira de jogar. Eles, com boa vontade, podem ajudar na recomposição. Ainda temos um trabalho, mas é certo que levaremos um time forte – comentou o treinador, deixando no ar a presença ou não da dupla Fred/Pratto desde o início. Do contrário, o outro Lucas (Cândido) deverá ser mantido no time como volante.

No banco de reservas, Marcelo ainda contará com Luan, recuperado de lesão, e Rómulo Otero, recém-contratado para suprir a ausência do equatoriano Cazares.

Milton Mendes também faz mistério


No Santa, apesar dos treinamentos abertos, o técnico Milton Mendes não revelou qual time vai ao campo de jogo, mas deu pistas dos prováveis substitutos do zagueiro Neris, machucado, e do meia João Paulo, suspenso.

- O Wellington foi muito bem quando acionado. Walter vem bem nos treinamentos e Luan Peres retornou. Eu já treinei a formação algumas vezes. E depois vou definir 100%, mas tenho uma equipe alinhada – disse Milton Cruz, citando o zagueiro primeiro o zagueiro Wellington, titular no último jogo.

No setor ofensivo, o treinador alegou que pretende escalar algum jogador com características de meia, mas que não atue como meia de origem, abrindo para a possibilidade de escolher o volante Danilo Pires para a equipe que começa o jogo.

ATLÉTICO-MG x SANTA CRUZ
​Motivo:
17ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 30/07/2016, às 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto (Lucas Cândido); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.