Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com laudos favoráveis, CBF confirma Vasco x Corinthians em São Januário

Jogo do próximo dia 19 será realizado em São Januário, e PM já prepara grande efetivo para a partida, que pode marcar o título do Corinthians e ajudar na salvação do Vasco

São Januário será o palco do jogo entre Vasco e Corinthians, dia 19, às 22h (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogo entre Vasco e Corinthians, dia 19, às 22h, será realizado em São Januário. Conforme o LANCE! antecipou na última sexta-feira, o estádio foi liberado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e, no fim da tarde desta segunda-feira, a CBF confirmou a alteração. A partida pode garantir o título antecipado ao time paulista, que precisa de um simples empate, e é fundamental para as pretensões do Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento.

- Enviamos a solicitação para a CBF na sexta-feira e a alteração será publicada hoje (segunda) durante o expediente - disse o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, ao LANCE!.

Por se tratar de uma partida decisiva e com grande expectativa de público, o Polícia Militar deve preparar, ainda nesta semana, um forte esquema de segurança para o jogo. Atualmente, o Corpo de Bombeiros libera 15 mil pessoas em São Januário, mas a diretoria do Vasco aguarda, para esta semana, uma nova vistoria. O objetivo é conseguir um aumento para 19 mil ou 24 mil. Nas últimas semanas, diversas exigências foram cumpridas. 

A diretoria do Vasco aguarda a nova inspeção dos Bombeiros para decidir a carga disponível, o valor dos ingressos e o início das vendas. O último jogo do Cruz-Maltino no estádio foi a goleada sofrida para o Palmeiras, dia 26/7. Desde então, o clube passou a mandar os jogos no Maracanã. Inicialmente, por conta da pressão que a própria torcida colocava no time. Depois, as obras para a construção do campo anexo e do centro de saúde, o Caprres, impediram a realização de partidas no local. Desde a semana passada, as duas áreas estão isoladas, tanto que a PM liberou o laudo de segurança.

*Atualizado às 18h.