Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols na etapa final, Grêmio bate o Red Bull Bragantino no encerramento da rodada

Com gols na sequência de David Braz e Orejuela, Tricolor supera o time treinado por Maurício Barbieri dentro de casa

David Braz comemora gol marcado contra o Bragantino (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

No encerramento da 19ª rodada do Brasileirão, o Grêmio bateu o Bragantino por 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor fecha o turno na 8ª posição, com 27 pontos. O Massa Bruta é o 18º, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Fluminense, no Maracanã. O Bragantino mede forças com o Santos, em casa.

O jogo

A etapa inicial teve o Bragantino mais ligado nos primeiros minutos. Intenso, o time comandado por Mauricio Barbieri levava dificuldade ao Tricolor e conseguiu assustar através de Claudinho, em finalização que exigiu linda defesa de Vanderlei.

Sem inspiração, o Grêmio pouco fazia com a bola nos pés. Até mesmo Pepê, válvula de escape do ataque, não conseguia quebrar as linhas do rival e nenhuma chance de fato acabou criada.

Na etapa final os erros do Tricolor permaneciam. A equipe estava distante dentro de campo e não chegava ao ataque. Por outro lado, o Bragantino tinha espaço no campo de ataque, mas faltava ousadia para sacramentar as descidas. Quando forçou, Ytalo saiu na cara de Vanderlei, porém o chute saiu torto e Orejuela colocou para fora.

Diante de pouca criatividade das equipes, o jeito para sair gol foi na bola parada. Primeiramente, Ferreira cobrou escanteio, David Braz aproveitou a sobra e bateu forte para dentro da rede para abrir o placar. O gol animou o Tricolor, que ampliou o marcador aos 26 minutos. Na jogada de Isaque e Churín, a bola ficou solta na grande área e Orejuela fuzilou para dentro das redes. Era o segundo gol gremista.

Quando parecia que o jogo estava definido, o Bragantino reagiu. Em jogada pela direita, Hurtado, que havia saído do banco de reservas, pegou de primeira e venceu o goleiro Vanderlei para diminuir. A chance do empate foi na bola parada. Em falta da entrada da área, Lucas Evangelista mandou a bola perto do travessão de Vanderlei.

GRÊMIO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/11/2020 – 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior(DF)
VAR: Patriche Wallace Corrêia Maia (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Lucas Silva (GRE), Claudinho (BGT)
Cartões vermelhos: –
Gols: David Braz (23’/2ºT) Orejuela (26’/2ºT) Hurtado (32’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva, aos 16/2ºT), Matheus Henrique e Robinho (Isaque, ao 0/2ºT); Luiz Fernando (Ferreira, aos 16/2ºT), Pepê (Cortez, aos 37/2ºT) e Diego Souza (Churín, aos 22/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Chrigor, aos 22/2ºT), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Cuello (Ryller, aos 22/2ºT) e Lucas Evangelista; Claudinho (Thonny Anderson, aos 39/2ºT), Artur (Morato, aos 39/2ºT) e Ytalo (Hurtado, aos 22/2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.