Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Com Fla mais organizado, Guerrero leva a melhor em duelo com Walter’

Especialistas do LANCE! traçam perspectiva do confronto dos centroavantes na partida entre Flamengo e Atlético-PR, neste sábado, no Kleber Andrade

 Guerrero e Walter têm altos e baixos com as camisas de respectivos clubes rubro-negros
Escrito por

Além da busca por se manter no pelotão da frente do Brasileirão, a partida entre Flamengo e Atlético-PR marcará um "tira-teima à parte": o peruano Guerrero ou o "gordinho" Walter realmente poder de decisão? Os artilheiros dos dois rubro-negros são marcados por altos e baixos por seus respectivos clubes.

Guerrero acertou com o fla em maio de 2015, mas só estreou depois da Copa América, torneio onde foi artilheiro com quatro gols, em julho, na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre. Ele abriu o placar logo aos 8 minutos da partida e ainda deu passe para o segundo gol.

Nos dois jogos seguintes, contra Grêmio, pelo Brasileirão, e Náutico, pela Copa do Brasil, mais dois gols. Apesar do bom começo, Guerrero entrou em má fase e só fez mais um gol até o final da temporada.

Em 2016, seus números melhoraram e ele já soma 13 gols com a camisa rubro-negra nesta temporada. A exemplo de 2015, ele voltou voando da Copa América. O Flamengo disputou nove jogos. Guerrero, sete. Ao longo destas sete partidas, quatro gols, e duas assistências.

Já Walter iniciou a campanha no Atlético-PR com números otimistas: foram 11 gols em 38 jogos, e artilharia da equipe no ano. Só que esta temporada começou sob desconfiança, com dois gols e duas assistências em seis meses. A mudança de astral, porém, veio com a "mãozinha da numerologia": após o anúncio de que trocaria a camisa 18 pela 19, o "gordinho" marcou três gols em três jogos (dois deles contra o então líder do Brasileirão, Corinthians).

Mesmo com a saída do 'inferno astral" de Walter, porém, os especialistas do LANCE! seguem apostando em Guerrero neste duelo. O editor Carlos Alberto Vieira vê o peruano e a equipe montada por Zé Ricardo como trunfos no Kleber Andrade:

- O Guerrero, sem dúvidas. Além de ser melhor tecnicamente, o Flamengo é um time melhor como conjunto e que ainda tem o fator casa a seu favor.

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção crê que a postura do Flamengo contribua para que Guerrero tenha mais oportunidades:

- Acho que o Guerrero. É um jogador melhor e pela forma como o Flamengo deve entrar em campo, propondo o jogo.