Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com derrota no último jogo, Vitória e Cruzeiro duelam pelos três pontos

Leão e Raposa fazem embate, às 16h, neste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Baianos buscam regularidade e mineiros se aproximar do G6

CAMPEONATO BRASILEIRO: Vitória x Cruzeiro
Escrito por

Em busca dos três pontos. É desta forma que Cruzeiro e Vitória se enfrentam, às 16h, no Barradão, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa e o Leão perderam no último confronto da competição e querem triunfar de qualquer maneira. Os baianos estão com 18 pontos, na 14ª posição. Os mineiros, por sua vez, na oitava colocação, com 24 somados. 

O técnico Mano Menezes resolveu priorizar as competições mais importantes, como a Libertadores. Deste modo, o time misto montado será avaliado diante do confronto contra o Vitória, e três titulares foram popados: Fábio, Dedé e Hernan Barcos. 

O goleiro Rafael ressaltou o objetivo do atual campeão mineiro de conquistar também o título do Brasileirão, uma das três competições que ainda disputa na temporada, além da Libertadores e da Copa do Brasil.

- Muitos acham que, por entrar algumas vezes com um time considerado misto no Brasileiro, que o Cruzeiro tem dado prioridade para a Copa do Brasil e a Libertadores. O que na verdade é um erro, porque o Cruzeiro, a diretoria, a comissão montaram o elenco e, desde o início, a nossa conversa aqui é de que nós vamos entrar em todos os campeonatos para ganhar, para disputar títulos e no Brasileiro não é diferente - disse ele.

Do lado do Vitória, que enquanto não acerta com um novo treinador para a vaga de Vagner Mancini, que pediu demissão após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, o Vitória será comandado por João Burse

Para esta partida, Burse terá alguns reforços. O zagueiro Aderllan e os laterais Benítez e Jeferson estão recuperados fisicamente. Por outro lado, Juninho e André Lima, com dores musculares, são dúvidas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Willian Farias, Arouca, Lucas Fernandes e Yago; Neilton e André Lima. Técnico: João Burse.

CRUZEIRO: Rafael, Romero (Ezequiel), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; e Raniel. Técnico: Mano Menezes.