Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clima decisivo! Igualados em pontos, Sport e Coritiba jogam na Arena Pernambuco

Confronto pela Série B de dois campeões da elite nacional reúne o quinto e o terceiro colocado da competição

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito por

Tendo o gramado da Ilha do Retiro bastante castigado em função de chuvas torrenciais que caíram na última semana em Recife, o Sport vai mandar um jogo de suma importância para suas pretensões na Série B diante do Coritiba na Arena Pernambuco.

O embate dessa quinta-feira (1) coloca frente a frente times que estão não apenas muito próximos na tabela como separados unicamente pelos critérios de desempate já que, hoje, ambos tem 22 pontos.

O time paranaense leva ligeira vantagem no aspecto de ter seis vitórias contra cinco do Leão, fato suficiente para colocá-los em terceiro e quinto lugar, respectivamente, tendo entre eles o Paraná.

Algumas dúvidas permeiam a escalação que deve ser colocada em campo pelo técnico Guto Ferreira no que se refere a questão física, casos principalmente do zagueiro Adryelson, do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e do meio-campista Leandrinho. Para esses nomes, Eder Ferreira no miolo de zaga, a improvisação de Raúl Prata na esquerda e o retorno de Sammir são as alternativas mais óbvias. 

Já por sua vez, o Coxa chega ao confronto com uma relação pesada de desfalques não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade. Três dos nomes com maior representatividade no 11 inicial (o goleiro e capitão Wilson além de Rafinha e Rodrigão, artilheiro da Série B) estão descartados do compromisso. Os dois primeiros estão em fase final de recuperação enquanto o último estás suspenso pelo terceiro amarelo.

Outros nomes que são descartados para o jogo são de Felipe Mattioni, Patrick Brey e Giovanni, todos eles por contusão.