Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Ponte Preta bate Vitória e segue sonhando com vaga no G6

Equipe de campinas contou com gols de Rhayner e Wendel na primeira etapa para saírem com a vitória do Estádio Moisés Lucarelli. Leão segue na briga contra o rebaixamento

Ponte venceu em casa (Foto: Fábio Leoni / Divulgação)
Escrito por

A Ponte Preta recebeu o Vitória na noite desta quinta-feira e conseguiu um importante triunfo diante do rubro-negro baiano. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca contou com gols de Rhayner e Wendel ainda na primeira etapa para garantir os três pontos. Equipe de Campinas segue sonhando com uma possível vaga no G6, enquanto o Leão luta para fugir do rebaixamento.

Com o resultado desta quinta-feira, a Ponte está na 10ª colocação, com 42 pontos conquistados, enquanto o Vitória é 15º, com 35. Equipes voltam a campo no domingo. A Macaca recebe o Santa Cruz às 18h30, no Moisés Lucarelli, e o Vitória vista o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro.


O JOGO

Com o campo molhado, o jeito para levar perigo ao adversário era pelo alto, e a Ponte Preta foi para cima logo no começo. De cabeça, Antonio Carlos quase abriu o placar logo aos três minutos. Donos da casa marcaram com Clayson, mas foi assinalada a posição irregular do atleta. A Macaca abriu o placar com Rhayner. Após passe de Clayson, atacante acertou u belo chute para estufar as redes de Fernando Miguel. Antes do intervalo, a Ponte ampliou com Wendel após vacilo da zaga visitante.

Na volta para a etapa final, por pouco a Ponte não fez o terceiro com Reinaldo. Lateral ia fazendo um golaço, após dar um chapéu em Kanu, porém parou nas mãos de Fernando Miguel. O Leão respondeu pelo alto, mas Kieza não alcançou o cruzamento de Diego Renan. A Ponte respondeu em duas oportunidades com Pottker. Com dois de vantangem, o clube da casa só esperou o apito final para garantirem mais três pontos na Série A.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 VITÓRIA

Data e hora
: 13/10/16, às 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos: Clayson, Fábio Ferreira, João Vitor e Reinaldo (PON); Willian Farias e Kieza (VIT)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 8.915 pagantes e R$ 53.465,00
Gols: Rhayner, 23'/1ºT (1-0); Wendel, 36'/1ºT (2-0);

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferriera e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus, 26'/2º), Maycon (Elton, 23'/2ºT) e Clayson; Rhayner (Pottker, 28'/2ºT) e Roger. TEC: Eduardo Baptista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Matheus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (David, intervalo) e Cárdenas; Kieza e Zé Eduardo (Vander, 26'/2ºT). TEC: Argel Fucks.