Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Brasileirão segue disputado, com ao menos seis candidatos ao título’

Especialistas do LANCE! destacam equilíbrio no pelotão da frente após a 18ª rodada da competição, e fazem alerta para Inter, São Paulo e Botafogo

(Divulgação/Coritiba)
Escrito por

As idas e vindas na busca pelas primeiras colocações deixam o fim do Primeiro Turno do Brasileirão ainda mais imprevisível: o primeiro e o sétimo colocado estão separados por apenas três pontos. A 18ª rodada trouxe nova mudança de líder (o Santos assumiu a ponta pelo saldo de gols), modificou posições no pelotão da frente e manteve mistério em vários setores.

Os especialistas do LANCE! trazem o que houve de melhor e de pior na rodada, prestes a ter a reta final do Osmarzão. Confira!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Campeonato Brasileiro segue interessante e muito disputado, com pelo menos seis candidatos ao título, ao contrário de outros países europeus. A prova foi a partida entre Atlético-PR e Corinthians, emocionante e muito disputado, que ainda comprova que equipes brasileiras sabem jogar bem quando querem.

O Palmeiras, embora tenha voltado a jogar mal contra a Chapecoense, parece a equipe à frente das demais. Mas o Atlético-MG também pode surpreender, pelo que apresentou diante de um São Paulo que era mal comandado por Edgardo Bauza.  

Outra equipe que vem chamando atenção positivamente é o Flamengo, que vem muito bem nas mãos de Zé Ricardo. O Santos, por culpa de sua diretoria, teve de jogar fora da Vila Belmiro, passou sufoco, mas segurou o empate e mostrou algo relevante: pode superar os desfalques olímpicos.

O ponto negativo foi novamente o Internacional, e não é à toa que Falcão é questionado. Provavelmente, Inter e São Paulo lutarão para não cair. Já o Cruzeiro deu uma respirada com Mano Menezes, e dá confiança, mesmo com a sequência difícil.  

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

A partida entre Santos e Flamengo, na Arena Pantanal, foi o grande destaque da rodada. Mesmo com o placar de 0 a 0, as equipes buscaram o gol desde o início e mostraram disposição no ataque, confirmando que são candidatos ao título brasileiro.

O ponto negativo da rodada foram as péssimas atuações de Grêmio e Botafogo. O primeiro empatou sem gols com o Santa Cruz em casa, perdendo a chance de assumir a liderança, enquanto o time carioca levou um baile da Ponte Preta, ficando em situação ainda mais delicada no Brasileirão.