Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: Red Bull Bragantino e Goiás empatam em Bragança Paulista

Bragantino ficou em vantagem logo no primeiro tempo, com o gol marcado por Alerrando. Em cobrança de pênalti, na etapa final, Pedro Raul deixou tudo igual 

Em jogo movimentado no Nabi Abi Chedid, o Goiás segurou o empate com o Bragantino (Divulgação/Bragantino)
Escrito por

Com um gol em cada tempo, Red Bull Bragantino e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta balançou as redes com Alerrandro, e Verdão fez o seu com Pedro Raul, que chegou aos 15 gols na artilharia - mesmo número de Cano, do Fluminense.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado no interior paulista, o Massa Bruta fica na 12ª posição, com 34 pontos. O Goiás é o 8º, com 37 pontos

PRÓXIMA RODADA

O Bragantino mede forças contra o Internacional, fora de casa. O Esmeraldino enfrenta o Botafogo, na Serrinha, e não poderá contar com seu principal nome na competição: Pedro Raul.

O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo (comemorou com as mãos na orelha e ficou olhando para a torcida rival). O árbitro José Mendonça da Silva Junior puniu o artilheiro do Brasileirão.

BRAGANTINO MELHOR

Em casa, o Bragantino se lançou ao campo de ataque e tentou furar o sistema defensivo do Goiás. Apesar do volume no campo ofensivo, o Massa Bruta não conseguiu criar uma chance de muito perigo.

GOL DO BRAGANTINO

A bola aérea foi a solução dos donos da casa para furar o bloqueio do Goiás. Léo Ortiz levantou e Alerrandro cabeceou. Sem chances para o goleiro Tadeu.

GOIÁS TÍMIDO

Com a desvantagem no marcador, o Goiás teve a posse de bola e tentou criar. O único lance veio com Marquinhos Gabriel em chute de fora da área. Bem colocado, Cleiton defendeu.

EMPATE

A igualdade só veio no começo da etapa final. Após pênalti de Luan Cândido, o artilheiro Pedro Raul entrou em ação e não desperdiçou a cobrança.

BRAGANTINO NO ATAQUE

Com o gol do Esmeraldino, o Red Bull Bragantino voltou a marcar presença no campo de ataque. Porém, a afobação na hora de finalizar atrapalhava o time da casa. Em uma das melhores chances, Popó recebeu na grande área e o chute passou rente ao poste de Tadeu.

CHANCE DE OURO

Léo Ortiz voltou a chamar a responsabilidade no Bragantino e por muito pouco não deu a segunda assistência no jogo. O zagueiro desceu pela esquerda e cruzou. Gabriel Novaes, sozinho, entrou de carrinho e mandou por cima do gol.

DEFESA DE TADEU

No abafa final, o Massa Bruta conseguiu abrir a zaga do Goiás com Arthur. O camisa 7 avançou com a bola, limpou a marcação e arriscou. Tadeu se esticou todo e fez uma ótima defesa para garantir o empate.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 GOIÁS
Local:
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 18/9/2022 – 11h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Público/renda: 3.984 pagantes/R$ 74.620,00
Cartões amarelos: (RBB), Sávio, Marquinhos Gabriel, Renato Júnior, Pedro Raul (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols:
 Alerrandro (27’/ºT) Pedro Raul (6’/2ºT)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom, aos 30/2ºT), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran, aos 22/2ºT); Artur, Alerrandro (Werik Popó, aos 35/1ºT) (Gabriel Novaes, aos 30/2ºT)  e Helinho (Miguel, aos 22/2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego (Lucas Halter, aos 37/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Caio Vinicius, aos 28/2ºT); Renato Junior (Pedro Junqueira, aos 20/2ºT) e Pedro Raul (Nicolas, aos 28/2ºT). Técnico: Jair Ventura.