Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino domina o Figueirense, vence outra na Série B e vira líder

Mesmo sendo superior em quase toda a partida, o Massa Bruta encontrou sérias dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe catarinense

Equipe de Bragança Paulista saiu com a vitória (Foto: Divulgação/Bragantino)
Escrito por

O método de jogo priorizando o domínio da posse de bola e volume exercido pelo Bragantino ficou evidente na ótima vitória por 2 a 0 contra o valente Figueirense, no estádio Nabi Abi Chedid, pela Série B do Brasileirão. Ytalo e Tony (contra) marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Furacão do Estreito fica em décimo com seis pontos, enquanto o Braga pula para a ponta da tabela, com dez, tendo melhor saldo de gols e um jogo a mais do que o Londrina.

BOM DUELO DE PROPOSTAS

As duas equipes mostravam-se bastante fiéis e conhecedoras do que precisavam fazer para aplicar os estilos antagônicos de jogo, nos quais o Figueirense apostava na velocidade dos contra-ataques e o Braga preferia a troca de passes, domínio territorial e achar os espaços na zaga adversária com tabelas rápidas.

Mesmo com o time de Florianópolis conseguindo algumas boa escapadas, principalmente quando a bola circulava nos pés do meia Matheuzinho e do atacante João Diogo, quem teve o lance mais agudo de gol foi o Massa Bruta.

Aos 16 minutos, Claudinho recebeu passe na ponta esquerda, cortou para o meio abrindo espaço para a finalização e chutou forte para uma defesa segura de Denis.

ASSUMIU O CONTROLE

Após os 25 minutos, a maneira de jogar da equipe paulista passou a se sobrepor ao estilo do adversário, algo que deixou por algum tempo o Alvinegro de Santa Catarina sem conseguir exercer sua saída de jogo rápida e visualmente "encurralado".

Um dos momentos onde esse cenário ficou evidenciado surgiu quando, em bola alçada na área, tamanha era a pressão do Bragantino que o lateral-direito Aderlan apareceu para testar a bola e ver Denis fazer outra importante intervenção.

ESPREMIDO

Claudinho, Léo Ortiz, Edimar... todos eles formularam alternativas de perigo contra o gol de Denis e viram a bola sempre passar perto da meta do Figueirense. Apesar do problema de pontaria, o volume de jogo da equipe de Bragança Paulista era sufocante e praticamente não dava espaços para que o Figueira conseguisse qualquer solução.

QUE CHANCE E QUE FRIEZA!

A entrada de Betinho no lugar de Rafael Marques, que tinha a intenção de fazer com que o Figueira "respirasse" em alguns momentos, teve pouca eficiência. Entretanto, bastou uma escapada pegando a zaga do Bragantino um tanto quanto desmontada e o Figueirense esteve muito perto de abrir a conta no interior paulista. João Diogo ficou cara a cara com Júlio César e tocou por cima do arqueiro, mas Léo Ortiz tirou em cima da linha.

'ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA'

Depois de muito insistir e variar as alternativas em busca do tão perseguido gol, com direito a uma ponte muito bonita de Denis, uma cobrança de escanteio achou Ytalo na primeira trave, e o atacante cabeceou totalmente no contrapé do arqueiro adversário aos 40 minutos.

CONSOLIDOU O TRIUNFO

Já no lance final do confronto, Thiago Ribeiro fez o cruzamento com Denis cortando na pequena área e, no rebote, Claudinho bateu forte de pé direito. A bola acabou sendo desviada por Tony e entrou na meta catarinense: 2 a 0 Bragantino, placar final.