Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Fluminense acorda, vira, vence o Botafogo e ganha alívio no Brasileiro

Tricolor teve início de clássico sonolento, mas reagiu e superou o Glorioso. Time de Jair pode perder a sexta posição, enquanto Abel Braga e companhia escapam mais ainda do Z4

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

Esporádicos momentos de emoção marcaram o clássico deste sábado à noite, entre Botafogo e Fluminense. No fim das contas, o Tricolor demorou a acordar, mas reagiu, virou e venceu por 2 a 1. Marcos Júnior e Matheus Alessandro garantiram o triunfo. Marcos Vinícius abriu o placar no Nilton Santos. O resultado alivia o tricolor para a sequência, e trava o Alvinegro em sexto.

A verdade é que os comandados de Abel Braga só acordaram para o jogo depois do primeiro minuto. Tarde demais. Na saída de bola, 13 segundos foram suficientes para Bruno Silva tabelar com Brenner e fazer Diego Cavalieri trabalhar.

A defesa, naquele momento, não acendeu o alerta. Antes da primeira volta no ponteiro, Rodrigo Pimpão interceptou passe de de Renato Chaves, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Vinícius escorar. Aberto o placar.

O Botafogo foi soberano nos primeiros 20 minutos. Brenner e Matheus Fernandes poderiam ter ampliado. Só na reta final da primeira etapa é que Gustavo Scarpa e companhia começaram a ameaçar. As melhores chances foram exatamente a partir da canhota do camisa 10. Mas nada contundente.

No início do segundo tempo, sim, o Fluminense acordou mais cedo. De novo com Scarpa, o chute de longe surpreendeu Gatito Fernández. O Glorioso tentava utilizar a experiência para brecar o ânimo novo do rival, e parecia ter conseguido. Até que dois ataques acenderam o time de Abel Braga de vez. E aos 16 o artilheiro Henrique Dourado foi garçom. Serviu a Marcos Júnior, que fuzilou e empatou o clássico.

Jair Ventura havia acabado de promover uma mudança tática com a entrada de Gilson no lugar de Marcos Vinícius, e o Glorioso demorou a se reencontrar após o gol sofrido.

Sem um articulador central, o passe para deixar os atacantes alvinegros em boas condições viravam erros. O Fluminense aproveitou e passou a ter mais posse de bola. Também faltava inspiração no famoso “último terço” do lado tricolor do duelo Vovô.

Com falhas de parte a parte, foi um erro de passe no ataque botafoguense que resultou em contra-ataque fatal do Fluminense. Scarpa – sempre ele – deixou Matheus Alessandro sozinho. Gatito não conseguiu defender o chute. Importante vitória do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 04/11/2017 - 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 9.816 pagantes/ R$284.150,00
Cartões amarelos: Arnaldo, Victor Luís e Gilson (BOT); Sornoza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcos Vinícius (1'/1ºT), Marcos Júnior (16'/2ºT) e Matheus Alessandro (42'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Marcos Vinícius (Gilson, 13'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Guilherme, 21'/2ºT) e Brenner (Vinícius Tanque (28'/2/ºT) - Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mateus Norton, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Richard (Matheus Alessandro, 35'/2ºT), Douglas, Sornoza (Wendel, 24'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wellington Silva, 28'/2ºT) e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.