Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo, Flu e Vasco não vão jogar no Rio durante Olimpíada. Entenda!

PM estabelece que Gepe ficará à disposição para a organização de jogos de futebol masculino e feminino durante a Rio-2016. Clubes serão informados pela CBF

(Fotos: Reprodução de internet)
Escrito por

Os clubes cariocas não poderão mandar seus jogos no Rio de Janeiro durante a Rio-2016. Nesta sexta-feira, foi estabelecido que todo o efetivo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) voltará suas atenções para a organização dos Jogos Olímpicos, afetando especialmente Botafogo, Fluminense e Vasco:

- Como o Gepe terá de voltar seu planejamento para os jogos de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos, não terá como voltar seu efetivo para cobrir também partidas envolvendo clubes cariocas na cidade do Rio de Janeiro - esclareceu o Major Silvio Luis, do Gepe, em contato com o LANCE!

Segundo o Major, a Polícia Militar já enviou sua determinação à CBF. Em contato com o LANCE!, as assessorias de imprensa de Botafogo, Fluminense e Vasco disseram que não receberam até o momento nenhuma notificação da entidade. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da PM ratificou a orientação:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas".

A determinação afeta o período de três jogos como mandante de Botafogo e Fluminense. No entanto, o Flu já definiu que a partida contra o Palmeiras, em 28 de agosto, terá o seu mando de campo vendido para fora do Rio. Já o Vasco não poderá atuar em São Januário por duas partidas. A decisão não afeta o Flamengo por conta de o Rubro-Negro mandar seus jogos fora do Rio.