Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
0
1
escudo default
Botafogo

Botafogo vence a Chapecoense e dá passo gigante contra o rebaixamento

Glorioso chega aos 44 pontos, pontuação que praticamente garante a permanência da equipe. A Chape, por outro lado, se aproxima ainda mais da Série B do ano que vem

Liamara Polli/Photo Premium
Escrito por

Longe de ter sido uma partida agradável. Pelo contrário. Mas quem liga ou quem precisa de beleza na criação das jogadas quando o pragmatismo e um placar magro, como 1 a 0, basta? E assim foi. Luiz Fernando fez o gol que garantiu a vitória do Botafogo sobre a Chapecoense, na Arena Condá, na tarde desta quinta-feira. Com o resultado, o Glorioso, com 44 pontos, está praticamente livre do rebaixamento, enquanto o time da casa se complicou ainda mais na luta contra a degola no Campeonato Brasileiro.

Sonolento
O único lance de real emoção no primeiro tempo, na verdade não valeu. Aos 43 minutos, Luiz Fernando empurrou para o gol, após jogada entre Erik e Brenner. Mas o impedimento havia sido, corretamente, marcado. Pelo bem do entretenimento de quem assistia ao jogo, toda a primeira etapa poderia ter sido, assim como o gol. Mais que aquele lance, uma finalização torta de Erik, aos 20 minutos, e um chute de Doffo, por cima da baliza, foi o que de mais empolgante pôde ser visto.

Fogão letal
Mais necessitada de pontos, a Chapecoense voltou mais ofensiva para a segunda etapa. Leandro Pereira girou em cima de Carli e fez Gatito Fernández trabalhar logo aos dois minutos; Elicarlos fez o goleiro alvinegro mandar para o lado uma finalização de fora da área, dez minutos depois; aos 25, Diego Torres, que acabara de entrar, cobrou falta com muito perigo. Só que o velho ditado se fez necessário: "Quem não faz leva." Aos 27 minutos, Rodrigo Pimpão fez boa jogada pela direita, achou Valencia no meio e o passe, na sequência, fez Luiz Fernando receber sozinho para chutar forte, de esquerda, para abrir o placar.

Pressão final
Mesmo com as dificuldades técnicas que possui, o time da casa tentou pressionar na reta final do jogo. A essa altura, com mais cruzamentos do que de costume, mas com a pouca eficiência de sempre.

Trinca
O jogo burocrático do Botafogo, que pareceu esperar pela chance de contra-ataque, fez a equipe alcançar três vitórias seguidas pela primeira vez no ano. E em ótima hora. A equipe já começa a pensar em vaga na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
GOLS: 27'/2ºT Luiz Fernando (0-1)
PÚBLICO/RENDA: 17.261 / R$ 255.850.
CARTÕES: Amaral (CHA), Luiz Fernando, Matheus Fernandes (BOT)

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco (Alan Ruschel, 36'/2ºT); Amaral, Elicarlos, Canteros (Diego Torres, 24'/2ºT); Doffo (Bruno Silva, 16'/2ºT), Wellington Paulista e Leandro Pereira - Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto, 35'/2ºT), Matheus Fernandes, Valencia (Renatinho, 44'/2ºT); Erik (Rodrigo Pimpão, 24'/2ºT), Brenner, Luiz Fernando - Técnico: Zé Ricardo