Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
0
2
escudo default
Bahia

Bahia leva a melhor contra o Avaí e entra no G6 do Brasileirão

Tricolor afundou o rival na zona de rebaixamento e assumiu a sexta colocação 

EDUARDO VALENTE/LANCEPRESS!
Escrito por

Na Ressacada, o Bahia confirmou a sua excelente fase na temporada, derrotou o Avaí por 2 a 0 em finalmente entrou na zona de classificação da Libertadores. Agora, o Esquadrão de Aço é o sexto colocado, com 37 pontos. O Leão de Santa Catarina é o penúltimo colocado, com apenas 16 pontos.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Na próxima rodada, o Avaí encara o CSA, no estádio Rei Pelé. O Bahia volta a campo no fim de semana para medir forças com o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.

O duelo


A etapa inicial foi toda do Bahia. Seguro dentro de campo, a equipe de Roger Machado dominava o Avaí e conseguia envolver a defesa do rival com facilidade. O gol parecia questão de tempo e ele veio com Élber depois de belo chute da entrada da área.

Sem deixar o rival se recuperar, o Tricolor chegou ao segundo gol na sequência. Nino Paraíba chutou, a bola desviou no adversário e matou o goleiro do Leão.

A vantagem deu tranquilidade ao Bahia, que deixou o Avaí atacar, mas não levava perigo, pois a falta de criatividade atrapalhava na construção. No abafa, Lourenço chegou a diminuir, mas o atacante estava impedido na origem da jogada.

Insatisfeito com a baixa qualidade no meio-campo, Alberto Valentim mandou o experiente Douglas a campo e obteve melhora na etapa final. Com o camisa 10 inspirado, o Leão começou a chegar e empurrou o Tricolor para o campo defensivo. Na melhor oportunidade, o armador desviou de cabeça e o seu xará salvou o Bahia em linda defesa.

Apesar da presença no ataque, o Avaí não furava a defesa do Esquadrão. O jeito foi apostar no chuveirinho, mas sem sucesso. A dupla Juninho e Lucas Fonseca tiraram todos os levantamentos.

Tímido para atacar, quando o Bahia resolveu apertar a marcação na saída de bola do adversário por muito pouco não ampliou. Fernandão bateu no canto direito e a bola triscou o poste.

AVAÍ 0 X 2 BAHIA
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 30/9/2019 – 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)
Público/renda: 7.052  pagantes/R$ 151.450,00 
Cartões amarelos: Léo (AVA), Guerra (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Élber (24’/1ºT) Nino Paraíba (26’/1ºT)

AVAÍ: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas, ao 0/2ºT), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera, ao 0/2ºT); Caio Paulista, Lourenço (Gegê, aos 21/2ºT) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (Ronaldo, aos 16/2ºT); Élber, Arthur (Lucca, aos 37/2ºT) e Gilberto (Fernandão, aos 35/2ºT). Técnico: Roger Machado.