Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí e Galo empatam na Ressacada em duelo do meio da tabela

Avaí abriu o placar diante da torcida, mas Atlético-MG buscou o 1 a 1 fora de casa

(Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Escrito por

Nem tão bom mas nem tão ruim. Assim pode ser resumido o empate entre Avaí e Atlético-MG na manhã deste domingo, pela 24ª rodada do Brasileiro. O placar de 1 a 1 não deixou os times perto dos seus objetivos (Libertadores e se afastar do Z4, respectivamente), mas ainda foi um ponto precioso para seguir vivo na competição.

A partida começou com o Atlético-MG tentando se impor na casa do adversário. Ainda nos minutos iniciais, o Galo chegou com perigo ao gol do Avaí, com cabeçada de Fred passando muito perto da trave. O Avaí se contentava em se fechar na defesa e esperar por uma bola certeira de contra-ataque.

Ainda na primeira etapa, um desfalque importante para o time de Rogério Micale: após dividida, Valdívia sentiu dores fortes no joelho direito e não pode seguir na partida. Clayton entrou em seu lugar, aos 22 minutos de jogo. Neste momento, o Avaí até conseguia criar chances, mas era o Galo quem chegava com perigo ao gol de Douglas.

Ao fim do primeiro tempo, no entanto, mais uma máxima do futebol se fez presente em campo: quem não faz, leva. E foi o Avaí quem abriu o placar na Ressacada. Aos 45 minutos, Júnior Dutra cruzou para trás em busca de Leandro Silva, mas o lateral furou. A bola sobrou para Wellington Simião, livre, chapar no canto do goleiro Victor, sem chances de defesa.

No segundo tempo, o Atlético-MG entrou em campo determinado a empatar a partida. O Avaí se contentava com a vitória parcial e congestionou o campo de defesa. Micale lançou Robinho no lugar de Cazares e o time atleticano foi com tudo para cima do Avaí, os dez jogadores de linha avançando para ocupar o campo de ataque.

Os frutos da estratégia do Galo chegaram já no fim da segunda etapa: após contra-ataque rápido, Marcos Rocha cruzou na medida para Otero cabecear no canto, sem chances de defesa para o goleiro Douglas.

Aos 42 minutos, o Atlético ainda perdeu um jogador, quando Elias foi expulso. Já amarelado, o volante matou contra-ataque do Avaí e recebeu o segundo amarelo. Com cinco minutos de acréscimos, o Avaí tentou tirar vantagem de ter um homem a mais, mas não dava tempo para mais nada. Empate na Ressacada.

Com o resultado, o Atlético-MG ganhou uma posição, somando 31 pontos na 11ª colocação. Já o Avaí foi para a 13ª posição, com 29 pontos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 17/9/2017 - 11h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 9.527 pagantes/R$ 212.972,00
Cartões amarelos: Fabio Santos, Elias e Marcos Rocha (CAM), Judson e Romulo (AVA)
Cartões vermelhos: Elias (CAM)
Gols: Wellington Simião (45'/1ºT) (1-0); Otero (37'/2ºT) (1-1)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Airton, aos 35'/2ºT), Wellington Simião e Pedro Castro (Luan Pereira, aos 40'/2ºT); Willians (Romulo, aos 27'/2ºT), Joel e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares (Robinho, aos 10'/2ºT), Valdívia (Clayton, aos 22'/1ºT) e Luan (Otero, aos 28'/2ºT); Fred. Técnico: Rogério Micale.