Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí, com contra-ataques mortais, goleia o CRB em Maceió

Na base da velocidade, os catarinenses foram altamente eficientes e, com a vitória, conseguiram entrar no G4 da Série B

Foto: Reprodução/SporTV
Escrito por

No encontro pela sexta rodada do Brasileirão da Série B entre CRB e Avaí realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time visitante foi letal em seu estilo de jogo e conseguiu um elástico 4 a 0, gols de Rodrigão (duas vezes), Renato e Capa. Com isso, o Avaí saltou para o quarto lugar com 11 pontos ganhos enquanto o CRB segue na 13ª posição com seis unidades. 

Se desde o início a tônica da partida foi o CRB tentando partir pra cima da marcação e o Avaí se aproveitar dos espaços para usar sua velocidade principalmente pelos lados do campo, quem visivelmente foi mais eficiente na estratégia foram os catarinenses.

Aos 10 minutos, Rodrigão aproveitou o rebote de chute defendido por João Carlos e abriu a conta no Rei Pelé. Mal sabiam as torcidas dos dois times que, ali, começavam 45 minutos de extrema eficiência por parte dos visitantes.

Em outros dois lances, o Avaí usou os laterais para furar a defesa do CRB e abrir uma dianteira considerável mesmo jogando como visitante. Aos 29, Renato recebeu um belo passe de Rodrigão após lance de arrancada feito por Guga no lado direito e bateu com categoria de pé esquerdo para o 2 a 0.

Com 36 minutos, foi a vez de Capa aproveitar o vacilo na saída de bola da zaga alagoana, fintar Flávio Boaventura e novamente balançar as redes da meta defendida por João Carlos.

O que já era ruim para os Regatianos ficou ainda pior aos 14 minutos já do tempo complementar. Com chute espirrado na zaga, Rodrigão pegou o rebote de maneira certeira, no alto, e acertou no extremo canto esquerdo para fazer 4 a 0 Avaí.

A partir daí, os avaianos aproveitaram o desanimo que se abateu sobre os anfitriões e conduziram com tranquilidade o marcador até o apito final confirmando a excelente vitória.