Avaí e Athletico-PR, em climas opostos, fecham suas campanhas no BR-2019

Azzurra termina trajetória melancólica no ano de retorno à elite enquanto o Furacão conclui ano em que conseguiu manter sina vencedora

Tempo Real - Avaí x Athletico-PR
(Foto: Arte/Lance!)

Escrito por

Jogando na capital catarinense e em avaliações do ano frontalmente opostas, Avaí e Athletico-PR jogam no próximo domingo (8) às 16h (horário de Brasília).

Se nos primeiros meses do ano os dois times tiveram em comum o fato de terem vencido seus respectivos campeonato estaduais, a semelhança entre as duas temporada parou por aí.

Tendo uma sequência extremamente ruim de resultados negativos principalmente no início do Brasileirão, o Avaí jamais pareceu ter condições de brigar por algo que não fosse fugir da degola e com grandes possibilidades de ter sua queda consolidada a qualquer momento. Como resultado dessa campanha ruim, o time sabe que terminará a atual edição do Campeonato Brasileiro na última posição.

Por outro lado, se o Furacão jamais esteve dentro do protagonistas pelo título do BR-2019, tampouco foi um adversário fácil de ser batido mesmo depois de conseguir sua vaga antecipada na Libertadores via título inédito da Copa do Brasil.

E o fato que comprova isso é a ótima sequência de resultados obtidos após a conquista que colocam o Rubro-Negro na quinta posição com 63 unidades.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATHLETICO-PR

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data e hora: 08/12/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ambos CBF-ES)
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Marquinhos Silva, Zé Marcos e Ramon; Pedro Castro, Wesley, Richard Franco, João Paulo e Luan Pereira; Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

ATHLETICO-PR: Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Tomás Andrade; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Eduardo Barros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter