Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence em casa e segue caça ao líder. Inter se complica

Internacional faz boa apresentação, mas não é páreo para o Atlético e perde por 3 a 1

Galo não jogou tão bem, mas fez valer seu mando de campo e venceu por 3 a 1 (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Fechando a 27ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Internacional com o Horto lotado e fez seu dever de casa, vencendo por 3 a 1, somando mais três pontos e seguindo firme sua caça ao líder Palmeiras. O jogo, porém, não foi tão fácil assim. Apesar da derrota, o Internacional conseguiu desempenhar um futebol bem além daquele mostrado nas últimas partidas.

Os gols da partida foram marcados por Fred, Clayton e Lucas Pratto, pela equipe mineira, e por Gustavo Ferraris, descontando para os gaúchos quando a partida marcava 2 a 0. Com o resultado, o Galo vai aos 49 pontos e segue a cinco do líder Palmeiras, que tem 54. Já o Inter, apesar da boa apresentação, amarga sua quarta derrota seguida e permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos na 18ª colocação.


O jogo

Diferente das últimas partidas, o Internacional surpreendeu de forma positiva dentro de campo e começou o duelo como há muito tempo não fazia. Movimentando bastante em campo, o time gaúcho bateu de frente com o Atlético, ameaçou nos chutes de fora da área e até começou a partida criando as melhores situações. O problema era que do outro lado encontrava-se o terceiro colocado da tabela. Muito bem do meio para frente, o Galo mostrava muito entrosamento com seu quarteto ofensivo. E assim que começou a pressionar, foi coroado com o gol. Aos 15 minutos, Robinho colocou a bola na cabeça de Fred, que falhou na primeira tentativa, mas aproveitou o rebote e inaugurou o marcador. Aos 29, Clayton contou com o erro na saída de bola de Ceará e acertou um chute venenoso no canto de Danilo Fernandes. Pouco depois, Gustavo Ferrareis aproveitou a falha de posicionamento dos anfitriões e diminuiu o marcador para o Inter. 2 a 1.

Após o intervalo, o Internacional voltou com mais apetite para tentar a reação. A desatenção atleticana no setor defensivo gerava espaços ao time colorado, que não economizava na hora de finalizar, seja em chutes em pequena ou longa distância. A postura de chamar o adversário para seu campo e tentar matar o jogo com uma jogada em velocidade deixava o jogo muito perigoso para o Galo, diante de um Inter que apresentava mais personalidade e controlava a partida. Até que a individualidade fez a diferença mais uma vez. Pratto, que entrou no lugar de Fred, brigou muito para ficar com a bola na entrada da área, tabelou com o compatriota Dátolo e finalizou no ângulo, marcando o terceiro do Atlético e selando a vitória no Horto. 3 a 1 placar final.

ATLÉTICO-MG 3x1 INTERNACIONAL

Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

GOLS: Fred, 15'1ºT (1-0); Clayton, 29'1ºT (2-0); Gustavo Ferrareis, 32'1ºT (2-1); Lucas Pratto, 35'2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Clayton (CAM); Fernando Bob, Alex (INT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 20.311 pagantes/R$ 454.475,00

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Patric - 29'2ºT), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso; Cazares (Dátolo - 19'2ºT), Clayton, Robinho e Fred (Lucas Pratto - 18'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Alez e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha (Valdívia - Intervalo) e Aylon. Técnico: Celso Roth.