Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG recebe o Bahia para empolgar no Brasileiro

Após vencer o Atlético-GO fora de casa, equipe de Roger tem como objetivo voltar a vencer dentro de casa

Atlético-MG x Bahia
Escrito por

No último domingo, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO fora de casa, por 2 a 1, e retomou o caminho da vitória no Brasileirão. Agora, a missão do time de Roger Machado é repetir as boas performances dentro de casa nesta quarta-feira, quando recebe o Bahia na Arena Independência.

Em sete rodadas disputadas no Horto, o time do Galo venceu apenas duas partidas, campanha muito ruim como mandante para uma equipe se orgulha da diferença que faz jogando em casa. Segundo o zagueiro Gabriel, a partida desta quarta será ideal para o Galo reencontrar o caminho das vitórias em casa e engrenar de vez no Brasileiro.

- Estamos tendo um rendimento muito bom fora de casa, mas nada se compara a jogar em casa e ter o apoio da nossa torcida. Sempre fomos muito fortes aqui dentro, acho que temos que reencontrar o caminho para voltarmos a ser fortes aqui dentro.

Com pouco tempo para treinar, o Atlético deve repetir a escalação do último domingo. Assim, o Galo deve ir a campo com: Victor; Alex Silva, Bremer, Gabriel e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias, Marlone e Cazares; Fred.

Já o Bahia vem de um decepcionante empate com o Avaí em Salvador e busca a vitória fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento. Como inspiração, o time do Tricolor de Aço conta com a elástica vitória sobre a Ponte Preta na penúltima rodada, quando o Bahia bateu a Macaca por 3 a 0 em Campinas. O lateral-direito Eduardo afirma que o time deve se aproveitar da 'má fase' do Galo no Horto.

- O Atlético-MG não vive um bom momento dentro de casa, tem sofrido em alguns jogos. A gente vai atrás do triunfo. Temos que ter a postura que tivemos contra a Ponte Preta e matar as oportunidades criadas. Campeonato Brasileiro é isso. Se cochilar, os caras vão lá e atropelam.

O time de Jorginho não contará com Rodrigão, ainda se recuperando de lesão, e nem com Renê Júnior e Edson, suspensos. No entanto, Tiago e Zé Rafael voltam após cumprirem suspensão. O Bahia deve jogar com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Zé Rafael, Matheus Sales e Régis; Mendoza , Allione e João Paulo.

Atlético-MG e Bahia entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.