Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG empata com o Goiás e perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão

O Galo esteve à frente do placar por duas vezes, mas não conseguiu manter o resultado de vitória pelo terceiro jogo seguido

Escrito por

O Atlético-MG perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Goiás, gols de Hulk e Vargas para o Galo, com Elvis e Apodi empatando para o time esmeraldino. O duelo deste sábado, 30 de abril, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra chegou aos oito pontos, ficando na segunda colocação da competição, mas ao fim da rodada pode até deixar o G4 do campeonato.

Já o Goiás conseguiu seu segundo ponto no Brasileiro e segue sem vencer depois de quatro rodadas, ocupando a 18ª colocação, sendo um dos atuais membros do Z4.

Hulk fez um dos gols do Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

O Atlético chegou ao seu terceiro empate seguido, sendo um pela Libertadores, diante do Inpedendiente del Valle, além de Coritiba e Goiás, no Brasileirão. Em todos esses jogos, o Galo saiu na frente e levou os gols de empate ao fim da partida. A equipe Esmeraldina celebrou o ponto conquistado.

Fase especial

Hulk abriu o placar com um belo gol, apesar da bola ser defensável para o goleiro Tadeu, do Goiás. O artilheiro do Galo chegou aos três gols no Brasileirão e 15 gols em 15 jogos neste ano de 2022.

Apodi empata, mas Galo responde rápido e fica na frente

Com sete minutos do segundo tempo, em um belo contra-ataque, o Goiás conseguiu igualar o placar com Apodi. Mas, a força do Galo veio à tona mais uma vez e após bom cruzamento de Arana, Vargas pôs o time alvinegro na frente. Foi a 22ª assistência para gol do lateral atleticano.

VAR preciso muda o placar

O árbitro de vídeo viu corretamente um pênalti cometido por Guilherme Arana. Élvis, que voltou ao time do Goiás após ter um drama familiar com a perda da mãe, cobrou com precisão a penalidade e deixou o placar igual na Serrinha.

Próximos jogos

O Galo inicia uma série de duas partidas seguidas contra o América-MG na semana que vai entrar. Primeiro, terça-feira, 3 de maio, pela Libertadores, e no sábado, 7, pelo Brasileirão.

Já o Esmeraldino encara o maior rival Atlético-GO no domingo, 8 de maio, no Estádio Antônio Acioly, em Goiânia.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 30 de abril de 2022
Horário: 18h30(de Brasília)
Local: Serrinha, Goiânia (GO)l
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro ( Ambos do RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols: Hulk, aos 38’-1ºT(0-1), Apodi, aos 7’-2ºT(1-1), Vargas, aos 10’-2ºT(1-2), Élvis(pênalti), aos 35’-2ºT(2-2)
Cartões amarelos: Reynaldo (GOI), Danilo Barcelos (GOI), Dadá Belmonte (GOI), Jair (ATL), Hulk (ALT), Arana (ATL), Élvis(GOI), Nathan Silva (ATL)
Cartões vermelhos:

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Apodi, Sidnei, Reynaldo, Caetano (Nicolas-intervalo) e Danilo Barcelos; Henrique Lordelo (Felipe Bastos, aos 24’-2ºT), Diego e Elvis (Matheus Sales, aos 39’-2ºT; Pedro Raul (Renato Júnior, aos 39’-2ºT) e Dadá Belmonte (Luan, aos 24’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Guga;Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana, Jair (Eduardo Sasha, aos 36’-2ºT, Nacho e Zaracho; Hulk, Ademir (Rubens, aos 22’-2ºT) e Vargas (Otávio, aos 27’-2ºT)