Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Dourado brilha, Richarlison marca e Flu bate Atlético-MG dentro do Horto

Com um gol atrás do outro, tricolor carioca fez o placar no primeiro tempo e segue 100%

Fernando Michel/lancepress
Escrito por

O Fluminense alcançou uma vitória importantíssima nesta tarde de domingo. Jogando no Independência, a equipe carioca superou o Atlético-MG por 2 a 1 e segue 100% no Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido também o primeiro revés alvinegro no Horto em 2017 (o Galo havia vencido todos os 11 jogos até então).

Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Richarlison, para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético, todos no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100% na tabela, assim como o Grêmio. Já o Atlético amarga seu primeiro tropeço dentro do Horto na temporada e permanece com apenas um ponto na tabela.


Jogo começa morno e termina elétrico no primeiro tempo


Princípio de jogo morno no Independência. Apesar de ligeiramente melhor, o Atlético não conseguia encaixar suas jogadas. Principal armador do time, Cazares sentiu falta da velocidade que seus companheiros não imprimiram. Com muitas dificuldades de acelerar o jogo, o Galo pouco aproveitou a maior posse de bola e demorou a criar suas chances reais de gol.

Com uma postura menos ofensiva, o Fluminense marcou bem e aguardou pelo Atlético. A estratégia de Abel mandava jogar no erro alvinegro e contra-atacar em velocidade. Faltando dez minutos para o intervalo, a tática deu certo. Richarlison escapou nas costas de Marcos Rocha e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado bateu e converteu. Minutos mais tarde, Dourado fez outra boa jogada e colocou na cabeça de Richarlison. Novamente, Marcos Rocha dormiu no ponto e viu o atacante marcar de cabeça, sem precisar subir muito.

Mas o primeiro tempo ainda reservou mais emoções no Horto. Mesmo com a crista baixa, o Galo conseguiu diminuir com Gabriel, de cabeça, após escanteio de Cazares. Instantes depois, os anfitriões só não empataram porque Cavelieri fez ótima defesa no chutaço de Otero.


Fluminense se segura e garante a vitória


O Galo começou o segundo tempo em cima. Precisando do resultado positivo, Roger sacou Rafael Carioca e promoveu a entrada de Maicosuel. Com cinco minutos, o atacante desviou de calcanhar e deixou Fred em boas condições, mas o camisa 9 bateu para fora. A resposta do Flu saiu novamente com Henrique Dourado, mas parou na ótima defesa de Victor.

Com 15 minutos, Maicosuel ficou de frente para Cavalieri, mas a batida de bico saiu por cima do gol. A partir daí, o Atlético só pressionou na base do abafa, enquanto o Fluminense se mostrou seguro defensivamente e ainda conseguiu encaixar boas descidas em direção à meta de Victor.

Apesar dos seis minutos de acréscimos e muito drama no final, o Flu conseguiu se segurar e deixou o Horto com a vitória. 2 a 1 placar final.

ATLÉTICO-MG 1x2 FLUMINENSE
Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 21/05/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

GOLS: Dourado,  36'1ºT (0-1); Richarlison, 39'1ºT (0-2); Gabriel, 41'1ºT (1-2)
Cartões amarelos: Nogueira, Sornoza, Richarlison, Marcos Júnior, Douglas, Renato (FLU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 16.145 pagantes/R$453.335,00

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Maicosuel - Intervalo), Elias; Cazares, Otero (Rafael Moura - 15'2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas (Renato - Intervalo), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa (Douglas - 20'2ºT); Richarlison (Marcos Júnior - 27'2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.