Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO encara Cruzeiro misto em luta contra o rebaixamento

Lanterna da competição, Dragão aposta em vitória contra um Cruzeiro quase reserva para conquistar os três pontos em casa, e a segunda vitória consecutiva em 2017

Apresentação - Atlético-GO x Cruzeiro
Escrito por

O sonho do torcedor do Atlético-GO segue vivo. Após o Dragão derrotar a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli, a missão de permanecer na Série A não parece mais tão distante. Na tarde deste domingo, o Atlético-GO recebe o Cruzeiro em mais uma rodada do Brasileiro, livre para sonhar com a fuga do rebaixamento.

O principal destaque do Dragão para esta partida é o estádio Olímpico de Goiânia. Casa do time neste Brasileirão, o Atlético encontrou dificuldades jogando no campo, já que os adversários se fechavam mais. Desta vez, o treinador João Paulo Sanches garante que o time vai para cima em busca da vitória diante da torcida.

- Acho que os times que vêm no estádio Olímpico observam muito a questão do clima e da baixa umidade. Por isso, fazem uma marcação mais defensiva, com menos espaço para a gente. Fora de casa estamos tendo mais espaço, o que facilita para nosso jogo. Mas está na hora, sim, de fazer os pontos em casa porque nossa margem de erro é pequena. Os resultados positivos têm que aparecer dentro e fora de casa.

A única mudança no time é a ausência do atacante Walter, suspenso; Alison jogará em seu lugar. Assim, o Dragão irá a campo com Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Igor, Paulinho, Andrigo e Luiz Fernando; Alison.

Já o Cruzeiro segue dividindo suas atenções entre o Brasileiro e a final da Copa do Brasil. Para não desgastar os titulares que entrarão em campo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, o treinador Mano Menezes optou por levar um time misto para Goiânia. Rafael, que deve assumir o gol no lugar de Fábio, ressalta a importância de manter a sequência de vitórias no Brasileiro para garantir o Cruzeiro na próxima Libertadores.

- É uma grande responsabilidade. Que time que não quer seguir na sequência de vitórias? A responsabilidade faz parte, mas é dar sequência, fazer um grande jogo e voltar de Goiânia com os três pontos.

A principal novidade no elenco cruzeirense é o retorno de Arrascaeta, recuperado de lesão muscular. Assim, o Cruzeiro deve jogar com Rafael; Lennon; Artur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero; Rafinha, Arrascaeta (Messidoro), Rafael Sobis e Rafael Marques.

Atlético-GO e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 16h, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.