Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR quebra embalo do Bahia e vence na Arena Fonte Nova

Com gols de Cirino e Cittadini, o Furacão levou a melhor diante do Tricolor e somou uma importante vitória

Miguel Locatelli/Athletico
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Athletico-PR mostrou a sua força e derrotou o Bahia por 2 a 1. O resultado fez o Furacão chegar aos 34 pontos, na nona colocação. O Tricolor é o sétimo, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Furacão visita o Corinthians, em São Paulo.

O confronto


Como era esperado o duelo na Fonte Nova começou a todo vapor. Apesar da correria, poucas chances eram criadas de fato dentro de campo.

O Bahia só teve duas chances na etapa inicial, ambas com Gilberto. Na primeira, o centroavante desviou o cruzamento da esquerda e carimbou a poste. Na segunda, Élber fez linda jogada individual, driblou três marcadores e mandou para o camisa 9, que pegou de primeira chutou por cima do gol.

O Furacão quase não chegou, mas quando veio a chance, Lucho González disparou de fora da área e assustou Douglas.

Na etapa final a velocidade do confronto permaneceu no mais alto nível. Logo aos 10 minutos, Élber fez nova jogada individual e achou Gilberto, que bateu firme e carimbou novamente a trave. No minuto seguinte, a resposta do Furacão foi mortal Após cobrança de escanteio, Thonny Anderson desviou e Cirino completou, 1 a 0.

Com o Bahia exposto, o Athletico soube ampliar o confronto com categoria. Thonny Anderson levantou na grande área e Léo Cittadini mandou para dentro do gol, 2 a 0.

Em desvantagem, o técnico Roger Machado lançou o seu time no ataque e promoveu a entrada de Fernandão para atuar junto com Gilberto. O prêmio veio na casa dos 31 minutos com Fernandão, que apareceu sozinho na grande área e escorou para a rede, 2 a 1.

Quando parecia que o Bahia iria aumentar a pressão pelo empate, o Athletico enfileirou oportunidades para sacramentar o triunfo. Cittadini e principalmente Rony, teve a grande chance para marcar, porém Douglas apareceu de forma brilhante e salvou o Esquadrão.

BAHIA 1 X 2 ATHLETICO-PR
Local: Arena da Baixada, Salvador (BA)
Data-Hora: 05/10/2019 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Neusa Inês Back (SP) e Anderson José de MoraesCoelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: 38.096 pagantes/R$ 739.395,00
Cartões amarelos: Guerra, Fernandão (BAH), Bruno Guimarães, Madson (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marcelo Cirino (11’/2ºT) Léo Cittadini (19’/2ºT) Fernandão (30’/2ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flavio (Fernandão, aos 20/2ºT), Guerra (Lucca, aos 13/2ºT); Artur (Arthur Caíke, aos 28/2ºT), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano, aos 24/2ºT), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Lucho González (Erick, aos 32/2ºT); Nikão (Thonny Anderson, aos 7/1ºT), Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes.