Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico Paranaense não aproveita vantagem numérica, perde chances e fica no empate com o Atlético-GO

Jogando fora de casa, Furacão tropeça mais uma vez e segue na luta para deixar o Z4; resultado não permite que time goiano encoste nos líderes

Twitter/Athletico PR
Escrito por

Passando por momentos totalmente diferentes no Brasileirão, Atlético-GO e Athletico-PR enfrentaram-se na noite deste sábado (17), pela 17ª rodada da competição, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Com o resultado de 1 a 1, o Dragão chegou aos 22 pontos, assumindo a 8ª colocação, e já mirando o duelo diante o Palmeiras, domingo (25). Já o Furacão, graças ao tropeço na casa do adversário, acabou permanecendo no Z4, mais precisamente na 17ª colocação com 16 pontos, e terá como adversário agora a equipe do Grêmio, no mesmo dia.

ATHLETICO INICIA CONFRONTO COLOCANDO PRESSÃO

Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do Athletico não quis saber de ceder espaços ao seu rival. Com isso, até meados dos 10 minutos, foram boas chegadas dos visitantes sendo a mais perigosa com Léo Cittadini dando trabalho ao goleiro Jean.

ATLÉTICO-GO MELHORA, MAS TEM JOGADOR EXPULSO

Mesmo sofrendo a pressão por parte da equipe paranaense, aos poucos o Dragão foi se encontrando no jogo. Em boas chegadas como nas de Pedro Henrique, que acabou cabeceando para fora e, na sequência com Dudu, fazendo o goleiro Santos trabalhar, por pouco não conseguiu abrir a contagem no Olímpico.

Mas a pressão por parte da equipe de Eduardo Souza acabou parando quando Willian Maranhã acabou sendo expulso. No lance que lhe rendeu o cartão vermelho, o volante acabou acertando o rosto de Carlos Eduardo, porém muito reclamado por seus companheiros de time.

FURACÃO INSISTIA NAS FINALIZAÇÕES E TIME GOIANO TEM NOVA EXPULSÃO, MAS VAR ANULA

Com vantagem numérica em campo, a equipe de Eduardo Barros passou a ter mais posse de bola, conseguindo encontrar mais espaços. Nas tentativas de Renato Kayzer, que acabou mandando para fora na finalização, além de Éder, que, graças a defesa de Jean, impediu os visitantes de abrirem o marcador.

E se a situação já estava difícil, o Dragão, por muito pouco, não viu ela piorar. Após arrancar para o campo de ataque, Carlos Eduardo foi parado com falta dura de Éder, fazendo com que a arbitragem desse o vermelho, porém, após consultado ao VAR, acabou voltando atrás e deu apenas o amarelo ao atleta.

ATLÉTICO-GO ARRANCA GOL NA RETA FINAL DA PRIMEIRA ETAPA

Mesmo com as dificuldades em campo, a equipe local não desanimou. Com isso, perto dos acréscimos, Zé Roberto abriu a contagem no Olímpico. Após cruzamento de João Victor, o atacante, de peito, conseguiu balançar a rede do gol defendido por Santos, surpreendendo os visitantes. 1 a 0.

MUDANÇAS PARA O SEGUNDO TEMPO E EMPATE DOS PARANAENSES

Atrás no marcador, a equipe visitante não queria saber de levar o prejuízo de volta para sua casa. Com isso, o treinador Eduardo Barros tratou de fazer três mudanças, sendo duas antes do início da etapa, e a outra minutos mais tarde ao colocar Nikão no lugar de Carlos Eduardo.

E as trocas por parte do treinador surtiram efeito. Indo pra cima do rival, a equipe do Athletico conseguiu chegar ao seu tento de igualdade com Léo Cittadini, após boa jogada individual de Nikão, com direito a assistência do próprio camisa 11. 1 a 1.

EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DE JOGO

Com o confronto encaminhando-se para seus últimos momentos, com direito a 7 minutos de acréscimos dado pela arbitragem, a equipe do Athletico passou a pressionar de todas as formas o rival. Entretanto, com direito a chute na trave de Cittadini, além da boa defesa de Jean na tentativa de finalização de Bissoli, o placou não tendo alterações, o que acabou não ajudando ambos os times na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1x1 ATHLETICO-PR


Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data e hora: 17/10/2020 - 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro CBF-RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) e Vinícius Melo de Lima (CBF-RN)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Cartões amarelos: João Victor, Éder e Matheus Vargas (ACG)/ Léo Gomes, Abner Vinícius, Wellington, Léo Cittadini e Geuvânio (CAP) 
Cartões vermelhos: Willian Maranhão (ACG)
Gols: Zé Roberto (aos 45'/1ºT) (ACG)/ Léo Cittadini (aos 17'/2ºT) (CAP)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Matheus Frizzo, aos 43'/2ºT); Janderson (Arnaldo, aos 32'/2ºT), Matheus Vargas (Matheuzinho, aos 43'/2ºT) e Zé Roberto (Hyuri, aos 15'/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

ATHLETICO-PR: Santos; Léo Gomes (Fabinho, no intervalo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard, no intervalo), Christian e Léo Cittadini; Ravanelli (Bissoli, aos 30'/2ºT), Carlos Eduardo (Nikão, aos 8'/2ºT) e Renato Kayzer (Geuvânio, aos 39'/2ºT). Técnico: Eduardo Barros.