Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro Ábila comemora vitória e fim do jejum de sete jogos em branco

Argentino tinha passado em branco nos últimos seis jogos pelo Cruzeiro

Ábila voltou a mostrar faro de gol e iniciou a vitória celeste no Mineirão (Foto: Dudu Macedo Agência Lancepress!)
Escrito por

Ele já estava sendo cobrado pela seca de gols. Mas nesta noite de sábado, o atacante Ramón Ábila voltou a marcar pelo Cruzeiro e foi um dos nomes na vitória celeste por 2 a 0 diante da Ponte Preta, que tirou a Raposa da zona de rebaixamento. Além de encerrar um jejum que já durava sete jogos, o jogador ainda ultrapassou o uruguaio Arrascaeta e agora é o artilheiro isolado do Cruzeiro neste Brasileirão, com sete gols marcados.

- Sabíamos que seria um jogo importante, precisávamos vencer e fizemos o necessário para ficar com a vitória. Estou muito conte com isso – comentou o argentino.

No duelo no Mineirão, não foi só Ábila que mostrou um bom futebol. No lance que abriu o placar para o Cruzeiro, a jogada chamou atenção não só pelo faro de gol do argentino, mas pela vontade e qualidade de Rafael Sóbis. Vale lembrar que o brasileiro também foi bastante cobrado nos últimos jogos por causa de um rendimento aquém do esperado, mas que também deixou o campo bastante aplaudido pelo torcedor.

- Temos que aproveitar quando temos a oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores como temos aqui no Cruzeiro. Quando tenho a chance, preciso converter – acrescentou Ábila.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu cinco posições, deixou a zona de rebaixamento e agora está em 12º lugar, com 36 pontos. Na semana que vem, a equipe terá outro duelo difícil pela frente, desta vez enfrentando o líder Palmeiras, em Araraquara.