Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 26 anos, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar pela Série A

Vozão e Leão disputam mais um Clássico-Rei neste sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília), na Arena Castelão

Apresentação Ceará x Fortaleza
Escrito por

A noite de sábado promete ser quente na Arena Castelão. A partir das 19h (Horário de Brasília), Ceará e Fortaleza, os dois maiores times do estado, medem forças pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há 26 anos.

Até o momento, os dois times ocupam a zona perigosa da classificação e flertam com o temido Z4. Vozão e Leão têm os mesmos 14 pontos, mas o time alvinegro ganha no saldo de gols, por isso fica com a 13ª posição e o rival uma colocação abaixo.

Ceará definido


A palavra de ordem no Ceará é vencer. O técnico Enderson Moreira trabalhou o lado psicológico e tático do elenco ao longo da semana com o intuito de bater o maior rival e consequentemente subir na tabela. A comissão acredita que um triunfo no clássico pode mudar a chave do time na competição e escapar das últimas colocações.

Sem mistérios, o técnico aposta no 4-3-3 e vai contar com a criatividade da dupla Ricardinho e Thiago Galhardo para municiar seus atacantes.

Fortaleza quer a invencibilidade

Nos quatro jogos entre os rivais ao longo de 2019, vantagem do Fortaleza. Inclusive na final do estadual, quando faturou o título. Agora, Rogério Ceni e seus comandados não querem perder a chance de tirar mais uma casquinha do rival e promete impor seu estilo de jogo para vencer novamente.

Sem mudar o padrão de jogo, o Fortaleza está confirmado no ofensivo 4-2-4, com Wellington Paulista e André Luis centralizados e Osvaldo e Romarinho pelas pontas.

Prováveis Escalações:

Ceará:
Diogo Silva; Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, W. Paulista, André Luís, Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.