Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América recebe o Figueira e prepara terreno para técnico português

Lanterna ainda não venceu no Brasileirão e será comandado por interino neste domingo

América é o lanterna do Brasileiro, com dois pontos. Figueirense está na meio da tabela, com seis conquistados
Escrito por

Com apenas dois pontos nos primeiros 15 disputados, o América-MG recebe o Figueirense nesta manhã de domingo, depois de uma semana pra lá de agitada. Com a derrota no meio de semana para a Ponte Preta, o clube demitiu Givanildo Oliveira e já acertou com português Sérgio Vieira. Enquanto o novo comandante não chega, o auxiliar Cláudio Prates tem a missão de preparar o terreno para o lusitano e pelo menos deixar o time com os ânimos mais animados, quem sabe após uma primeira vitória no Brasileiro.

A confirmação do novo treinador não foi a única novidade na véspera da partida. Para o compromisso no Horto, Prates ainda terá como opções no setor ofensivo os atacantes Borges e Osman, ambos recuperados de lesão. Ambos deverão começar a partida no banco de reservas.

- Já passou da hora de vencermos. Sabemos das dificuldades que será enfrentar o Figueirense, que vem de uma grande vitória contra o São Paulo, mas em casa precisamos nos impor e conquistar os três pontos. O que importa agora é vencer para sairmos dessa situação – comentou o jovem Osman.

No Figueira, o jogo no Independência é tratado como decisão, já que a equipe catarinense vê o adversário mineiro como concorrente pela permanência na Série A. Depois do primeiro triunfo contra o São Paulo, o pensamento no time alvinegro é apenas de conseguir mais uma vitória e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

- A gente já conversou bastante com o jogadores, sobre a decisão que vamos ter no Horto no domingo. Sobre o peso dessa partida. É uma decisão para eles (América-MG) e não deixa de ser para nós. É um time que vai jogar para se manter vivo na competição, principalmente nesse início. A gente também não pode se enganar em relação ao América-MG. Eles têm uma boa equipe, com bons jogadores – falou o treinador Vinícius Eutrópio.

AMÉRICA-MG x FIGUEIRENSE
Motivo: 6ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 05/06/2016, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Helder, Alison, Suéliton (Adalberto) e Danilo Barcelos; Claudinei, Leandro Guerreiro, Eduardo e Alan Mineiro (Osman); Tiago Luís e Rafael Bastos. Técnico: Claudio Prates (interino).

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.