Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta no BR-19, Goiás e Fortaleza medem forças no Serra Dourada

Verdão e Tricolor do Pici se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (Horário de Brasília)

FOTO: Divulgação
Escrito por

Na tarde deste domingo, o estádio Serra Dourada será palco do confronto entre Goiás e Fortaleza, dois times que sonham com vôos mais altos na reta final do Campeonato Brasileiro.

Após 35 rodadas, o Goiás aparece na nona colocação, com 49 pontos, dois a menos que o Inter, primeiro time da zona da Libertadores. O Tricolor vem uma posição abaixo, mas com 46 pontos.

Como chega o Goiás?


O Verdão é uma das maiores surpresas da Série A. Se antes colocavam a equipe de Ney Franco favorita na luta contra a queda, hoje em dia a história é bem diferente e a disputa é conseguir uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Para o duelo do fim de semana, o técnico Ney Franco tem algumas dúvidas na escalação. Na lateral ele precisa escolher entre Alan Ruschel e Jefferson. A última questão é no meio-campo com Thalles ou Yago Felipe.

Como chega o Fortaleza?

Assim como o Verdão, o Tricolor do Pici é mais um time oriundo da Série B e mostrou que não está para brincadeiras na elite do futebol nacional. Através de um projeto sério de Rogério Ceni, o Fortaleza afastou com tranquilidade o fantasma do rebaixamento e agora quer garantir a sua vaga na Sul-Americana.

Na escalação do fim de semana, o comandante vai manter a base das últimas partidas e quer o Leão no ataque, mesmo fora de casa e com um adversário embalado.

Prováveis Escalações:

Goiás:
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson); Gilberto, Léo Sena e Thalles (Yago Felipe); Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Araruna e Nenê Bonilha; Edinho, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.