Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Mineiro projeta regresso e vê chance de ‘recomeço’ na saída de Tite

Sem espaço com o treinador gaúcho, Alan foi emprestado ao América-MG até o fim do ano. Enquanto busca maturar seu futebol no Coelho, meia sonha nova chance no Timão

 (foto: Divulgação/América-MG)
Escrito por

De titular do Corinthians na Libertadores a reserva do América-MG - derrotado pelo Palmeiras na noite de terça -, Alan Mineiro viu sua carreira sofrer uma derrocada ao longo do semestre. Primeiro reforço alvinegro após a conquista do hexa, o meio-campista não correspondeu às expectativas na formação de Tite e foi emprestado ao clube de Belo Horizonte para a disputa do Brasileiro.

Diante do cenário, a saída do técnico gaúcho para a Seleção Brasileira, tão amargada pela Fiel, é vista com esperança pelo atleta. Enquanto busca maturar seu futebol no Coelho, ele sonha em retornar ao Parque São Jorge a fim de impressionar Cristóvão Borges e firmar-se com a camisa preta e branca.

- Quando eu saí do Corinthians, Tite falou que seria bom para mim ter chance de jogar. O grupo tinha muitas peças disponíveis na minha posição e eu perderia espaço, mas ele disse que contaria comigo para o ano que vem, com um pouco mais de minutagem. A saída dele é outro recomeço para mim. Vou voltar mais preparado porque quero me firmar com a camisa do Timão - disse o meia de 28 anos ao LANCE!.

Mineiro chegou ao clube alvinegro em dezembro, após se destacar na Série B-2015 pelo Bragantino, e assinou contrato até o fim de 2018. Ele apresentou-se acima do peso ideal e foi criticado publicamente por Tite. Então recebeu acompanhamento nutricional, foi liberado para atuar e ganhou até elogios do treinador - traduzidos nas oportunidades em confrontos decisivos, como a semifinal do Paulista contra o Osasco Audax e o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU. 

O atleta, contudo, não correspondeu às expectativas e perdeu espaço. Após 12 jogos pelo Corinthians - apenas quatro como titular - foi enviado ao Coelho. 

Em pouco mais de 20 dias vestindo a camisa do América-MG, Alan Mineiro já teve algumas oportunidades: iniciou as partidas contra Ponte Preta e Botafogo e foi acionado pelo técnico Sérgio Vieira contra Internacional, Coritiba e Palmeiras. Contra o Verdão, ele entrou no lugar de Borges aos 38 do segundo tempo e pouco pode fazer para evitar a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque. 

Atento aos conselhos do comandante português, o jogador espera que a temporada no time de Belo Horizonte traga mais experiência e confiança para que, no fim do ano, esteja credenciado para um retorno triunfal ao Timão. 

- Ainda não sou titular, mas venho entrando em todos os jogos. Fiquei na reserva contra o Palmeiras, mas acredito que já evolui e tento ajudar meus companheiros. Sérgio Vieira tem um conceito de futebol muito parecido com o de Tite, conversa comigo e com o grupo para explorar os pontos positivos. Ele quer que eu fique perto da área e seja um jogador decisivo - concluiu.