Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Empereur celebra bom início do Cuiabá no Brasileirão e alerta: ‘Temos que manter essa cadência’

O Dourado está em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e tem a melhor defesa ao lado de Santos e Fluminense, com um gol sofrido

Alan Empereur em ação pelo Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Escrito por

Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá largou bem na disputa do Brasileirão 2022. Com duas vitórias em três jogos disputados, o Dourado ocupa a quarta posição na tabela e tem a defesa menos vazada da disputa, ao lado de Santos e Fluminense, com apenas um gol sofrido. Um dos responsáveis por esse bom momento, o zagueiro Alan Empereur destacou o trabalho coletivo como o principal motivo da solidez defensiva que a equipe tem apresentado na competição.

> Palmeiras avalia reforços para o meio do ano e busca a renovação de Scarpa

- Como zagueiro, naturalmente a gente fica muito feliz quando as coisas acontecem dessa maneira, mas os créditos vão para a nossa comissão técnica e para o trabalho coletivo. Não existe uma defesa sólida sem uma tática equilibrada e sem a ajuda dos nossos atacantes e dos nossos meias. Por isso, esse mérito precisa sempre ser dividido com todo time. Estamos felizes com essa boa largada, mas com os pés no chão e cientes das dificuldades que vamos enfrentar. Sabemos que temos que manter essa cadência para atingir os nossos objetivos dentro da competição - disse Empereur.

Contratado no ano passado após uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Alan Empereur se consolidou rapidamente na equipe do Mato Grosso. Com um título estadual na bagagem, o jogador fez uma análise da sua passagem pelo clube até aqui e afirmou que o bom momento que a equipe atravessa em 2022 não o surpreende.

- Estou muito feliz no Cuiabá, totalmente adaptado, identificado com a metodologia e com a filosofia do clube. Muitos questionaram a minha escolha quando saí do Palmeiras e vim para cá, mas eu sabia do trabalho sério que estava sendo idealizado e executado, que teria condições de desenvolver um bom futebol, então tudo de positivo que tenho visto desde que cheguei não é uma surpresa para mim - completou.