Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira volta a reclamar de calendário e fala sobre reforços no Palmeiras

Treinador português criticou o excesso de jogos seguidos mas exaltou o desempenho do elenco

Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

Diante do Ceará, o Palmeiras foi derrotado pela terceira vez na atual temporada pelo placar de 3 a 2, na estreia da equipe no Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira voltou a reclamar do calendário apertado.

GALERIA

> Brasileirão: Google revela os times mais buscados nas últimas duas décadas
> ATUAÇÕES: Verdão sofre apagão coletivo no início e paga a conta com derrota

– O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos o Mundial, ganhamos a Recopa e o Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão e Copa. Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória. O cansaço vem para todos, não só para os jogadores, sou feito de carne e osso. Isto é uma maratona, jogo a jogo – disse Abel.

TABELA: Clique e confira a tabela completa do Brasileirão 2022!

O português aproveitou para exaltar o desempenho do elenco do Verdão na partida e finalizou falando sobre a falta de reforços para a temporada.
– Já falei sobre isso, não aproveitem quando a gente perde para pôr tudo em questão. Os jogadores são os mesmos. Sobre os reforços e sobre tudo, já fui muito claro. A direção também já foi muito clara. Há um limite, o clube tem um limite. Há clubes que não têm, mas nós temos. Não nos podemos esquecer que, há seis dias, nem para festejar o título tivemos tempo, o que é vergonhoso. É uma adrenalina muito grande, intensidade, nem tivemos tempo para recuperar – concluiu.

O Palmeiras de Abel Ferreira volta a entrar em campo já na terça-feira (12), diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Libertadores. A bola rola no Allianz Parque, às 21h.