Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reencontro com a Chape, Fabrício Bruno é peça chave em vitória do Bragantino

Zagueiro que teve passagem marcante pelo clube de Santa Catarina enfrentou sua ex-equipe depois de três anos

Defensor deu assistência para um dos tentos do Braga (Liamara Polli)
Escrito por

Na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, o Red Bull Bragantino venceu por 3 a 0 a Chapecoense na Arena Condá. A vitória foi muito importante para a equipe paulista iniciar bem a competição e também foi uma partida especial para Fabrício Bruno.

>Placares na palma da mão? Confira o LANCE! RESULTADOS

Formado na base do Cruzeiro, o zagueiro foi emprestado, em janeiro de 2017, à equipe catarinense em meio ao processo de reformulação do clube de Chapecó para se recuperar da tragédia aérea ocorrida em Medellín, na Colômbia, no mês de novembro de 2016.

A história entre o atleta e o clube começou antes mesmo dele vestir a camisa. Quando atuava pelo Cruzeiro, o zagueiro marcou seu primeiro gol como profissional justamente contra a Chape pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Já atuando pelo clube, Fabrício disputou duas temporadas e conquistou o estadual de 2017, sendo esse o seu primeiro título da carreira. Ao todo foram 58 jogos e 2 gols marcados. Um deles foi o gol da vitória no clássico contra o Avaí pelo Catarinense de 2018.

No Bragantino desde 2020, Fabrício Bruno acumula 38 jogos e 2 gols marcados. E, nesse reencontro na estreia do Brasileirão, foi importantíssimo para a vitória do Massa Bruta. Fabrício cruzou a bola para o gol de Ytalo, que abriu o placar na Arena Condá. Além da assistência, o zagueiro deu mais um passe decisivo, conseguiu 3 cortes, ganhou as 4 divididas que disputou e teve 88% de acerto dos passes.

- É sempre bom voltar a Chapecó e reencontrar o clube que fez parte da minha história. A Chapecoense vai ficar marcada no meu coração. Sempre serei grato por também ter marcado a Chapecoense pela minha trajetória e pelo tempo que fiquei por aqui. Sobre o jogo de hoje, vitória foi muito importante para começar a competição com o pé direito. Muito feliz pela assistência e ainda mais feliz pelo desempenho da equipe - disse o zagueiro.