Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto a longo prazo do Bragantino e mais nomes na Seleção são pontos analisados por Léo Ortiz

Jogador garantiu que clube se mostrou contente pela ida do defensor a Copa América e cita situação como reflexo do bom trabalho desenvolvido em Bragança Paulista

Zagueiro se encontrando com Tite na Seleção (Reprodução/CBF TV)
Escrito por

Se ainda havia um ponto de dúvida em relação a virada radical na realidade do Bragantino após firmada a parceria com a Red Bull, a convocação para a Seleção Brasileira na Copa América do zagueiro Léo Ortiz após a lesão de Felipe foi mais um elemento comprobatório do trabalho realizado na cidade de Bragança Paulista.  

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Trabalho esse que não foi ponto esquecido pelo defensor do Massa Bruta em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (29) enquanto falou sobre o sentimento de honra em ser o primeiro nome do Braga convocado para a equipe principal desde 1994. Na época, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou o meio-campista Alberto Félix, hoje treinador do Atibaia.

- A gente teve recentemente o Claudinho na seleção olímpica, mas eu fui o primeiro (do Red Bull Bragantino) na seleção principal. É uma oportunidade legal não só para o clube, mas para a cidade. Para mim, é algo histórico fazer isso elo clube e por Bragança Paulista - disse Léo, completando:

- A minha convocação é a prova do sucesso de um projeto a longo prazo do Red Bull Bragantino. Tenho certeza que, daqui a um tempo, outros receberão essa mesma oportunidade, porque estamos fazendo um trabalho bonito lá.

Segundo também pontuou o zagueiro formado no Internacional e que é filho de um importante nome na história do futsal brasileiro, o pivô Ortiz, o clima no Bragantino foi de alegria com a sua convocação e não houve qualquer resistência ou enfoque em desfalcar a equipe de Mauricio Barbieri quando anunciaram o seu chamado, pelo contrário:

- O Red Bull me deu toda a força, todo o suporte para receber essa oportunidade. Eles ficaram muito felizes, porque é a valorização também do trabalho do clube. Todos ficaram muito felizes por mim, me encorajaram a vir para que eu possa crescer na carreira. E é algo benéfico para o clube também, porque eu vou voltar um jogador ainda melhor para eles.