Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Bragantino supera Atlético-MG e fatura o título no Brasileirão Feminino A2

Partida marcada pelos poucos espaços na Arena Independência terminou com título na primeira participação das Bragantinas a nível nacional 

Bragantinas campeãs da A2 no Brasileirão Feminino (Divulgação/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Depois de novo empate entre Atlético-MG e Bragantino no tempo normal pela decisão do Brasileirão Feminino da Série A2 nesta terça (7), a decisão do torneio foi para as penalidades onde o time de Bragança Paulista conseguiu uma histórica conquista.

Assim como aconteceu na partida que ocorreu no Nabi Abi Chedid valendo pela partida de ida, o embate decisivo na Arena Independência foi mais favorável ao time mineiro na estratégia de marcação forte na saída de bola e diminuição dos espaços das Bragantinas.

Apesar de parecer superior em grande parte do confronto, faltaram mais oportunidades claras de marcar contra a meta da goleira Karol Alves, levando a decisão do título na segunda divisão nacional do futebol feminino para as penalidades.

Na marca da cal, a eficiência falou mais alto por parte do Bragantino. Além das penalidades defendidas por Karol e Amanda, a experiente Flávia Gil acertou o travessão e, na conversão de Ariel, a festa em Belo Horizonte foi da equipe dirigida pela técnica Camilla Orlando.