Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Ortiz destaca confronto das quartas do Paulistão frente ao Santo André

'Estamos bem preparados para essa fase final', afirmou o zagueiro e capitão do Massa Bruta

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Escrito por

O destino do Bragantino no Campeonato Paulista começa a ser desenhado no mata-mata na próxima quarta-feira (23) onde a equipe joga pelas quartas de final, no Nabi Abi Chedid, diante do Santo André.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Pensando no confronto único desta etapa do Paulistão, o zagueiro Léo Ortiz fez questão de destacar o grau de concentração que vem sendo demonstrado pelo plantel mediante as dificuldades esperadas para o duelo. Não deixando de pontuar, também, que enxerga a equipe bastante madura e preparada para as instâncias decisivas do estadual em 2022:

- Desde sábado, quando tivemos a definição de que o Santo André seria nosso adversário, começamos a pensar no time deles. Temos que nos preparar bem e devemos entrar com muito foco. O Paulista é o estadual mais difícil do país e as oito equipes classificadas possuem muitos pontos positivos e condições de brigar por coisas melhores. Nosso time é maduro e estamos bem preparados para essa fase final.

Dono de estatísticas importantes no aspecto individual (dez desarmes, cinco interceptações, 52 rebatidas, 30 lançamentos e 22 viradas de jogo certas), Léo Ortiz integrou a seleção da primeira fase no Campeonato Paulista segundo dados levantados pelo portal 'Footstats'.

Além disso, o jogador de 26 anos de idade pontuou que a campanha de quarta melhor equipe na primeira fase (atrás somente de Palmeiras, Corinthians e São Paulo) coloca o Massa Bruta em condições de pensar no título estadual, algo que não ocorre desde 1990:

- Para mim, é muito importante esse dado porque significa que o trabalho está sendo efetivo. Sempre gostei de estatísticas e acredito que esses números nos ajudam a entender o jogo e a evoluir. Graças ao ótimo trabalho de toda a comissão técnica e dos meus companheiros, tivemos mais uma boa campanha na fase de grupos e vamos para mais uma disputa de quartas de final. Neste ano, queremos chegar mais longe e sabemos que temos condições de brigar de igual para igual com qualquer outro time pelo título.