Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nome em alta no mercado, Artur reforça desejo de jogar na Europa

Atacante do Bragantino, no entanto, disse que assunto 'está nas mãos de Deus e dos dirigentes'. Seu nome recentemente foi especulado em dois países do continente

Avante terminou temporada com 21 gols e 14 assistências (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Quando se olha para a destacada campanha do Red Bull Bragantino na temporada 2021, um dos expoentes técnicos certamente é o atacante Artur. Não à toa, inclusive, a aproximação da abertura da janela de transferências na Europa já cria uma série de especulações sobre qual pode ser o seu destino.

Helinho acerta permanência: saiba as contratações, saídas e sondagens do RB Bragantino para 2022

A Atalanta enviou emissários para acompanhar jogos recentes do Red Bull Bragantino e fez uma consulta sobre Artur. O Massa Bruta, contudo, deseja negociá-lo ao RB Leipzig. Com preço acessível para a nova realidade do Barcelona, Artur também encaixa bem nos planos do Barcelona, que pode apresentar uma oferta em breve.

Em entrevista à 'ESPN', Artur foi bastante sincero ao pontuar que, realmente, tem como desejo atuar no futebol europeu, mas está plenamente concentrado em sua trajetória com a camisa do Massa Bruta. Agregando, inclusive, que nada foi repassado diretamente a ele até o momento:

- Não chegou nada para mim, vou deixar na mão de Deus e dos dirigentes. Eu sonho em jogar na Europa, mas meu pensamento é aqui e tenho contrato.

Com 21 gols e 14 assistências, o atacante, de 23 anos de idade, teve a sua temporada mais produtiva desde que se profissionalizou. Algo que, somado a campanha do time de Bragança Paulista, o deixa feliz e com vontade de seguir almejando objetivos cada vez maiores. 

- O ano foi incrível, estou muito feliz com desempenho da equipe e chegar ao fim da temporada com a tão sonhada Libertadores foi para fechar com chave de ouro. Eu trabalho para evoluir no Red Bull Bragantino, é fruto de muito trabalho meu e da equipe. Vou trabalhar para que possa evoluir e ter mais maturidade nos jogos. A gente sonha alto. Quase vencemos a Sul-Americana, chegamos na final, mas não veio o título. Mas na Libertadores queremos passo a passo para ver o que faremos - completou.