Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino apresenta bons números com Fabrício Bruno na zaga

Com pouco espaço desde o início do Brasileirão, o Massa Bruta costuma ir bem com o defensor

C2 Sports
Escrito por

Com o Bragantino passando por um momento irregular na temporada, principalmente no sistema defensivo, o técnico Maurício Barbieri mantém no banco o zagueiro que se mostrou mais efetivo no elenco: Fabrício Bruno. Contratado no início do ano e um dos destaques da boa campanha realizada no Campeonato Paulista, o camisa 14 foi utilizado em 11 partidas durante a temporada.

Nelas, a defesa do time paulista foi vazada 11 vezes, média de uma por jogo. Com Fabrício, o time alcançou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sem o defensor, desempenho defensivo do clube sofre uma queda. Nas 26 vezes que jogou com a dupla formada por Léo Ortiz e Ligger, com Fabrício Bruno no banco, o Red Bull Bragantino acabou sofrendo 32 gols, uma média de 1,28 por partida. O desempenho em pontos também é irregular. No retrospecto, foram somente sete vitórias, dez derrotas e outros nove empates.

No desempenho comparado aos demais companheiros de equipe, Fabrício Bruno também leva a melhor em importantes quesitos. O camisa 14 é, por exemplo, o zagueiro que mais faz interceptações de bola quando atua. Nas quatro partidas que fez na Série A do Campeonato Brasileiro, ele somou dois acertos, em média, no quesito por partida, contra 1,4 de Léo Ortiz e 1,71 de Ligger.

No fundamento de desarmes, o camisa 14 leva a melhor sobre o titular Léo Ortiz. Foram 1,25 de média contra 0,95 do companheiro de zaga, que atuou bem mais na Série A: 1.729 minutos. Nas 316 minutos que esteve em campo no Brasileirão, Fabrício Bruno acumulou ainda dez cortes, dez divididas ganhas, sete lançamentos longos corretos e 134 passes certos.