Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zahavi, Kardec, Gabriel Pires… Botafogo ‘namora’ com alvos e deve agitar janela de transferências

Alvinegro está ativo no mercado de transferências e busca reforçar ainda mais o time

Botafogo se movimenta no mercado de transferências (Foto: Divulgação)
Escrito por

A janela de transferências do meio do ano começa apenas no dia 18 do próximo mês, mas o Botafogo já se movimenta para reforçar o elenco. Como John Textor havia sinalizado, as contratações entre julho e agosto prometem ser as principais da temporada alvinegra. Assim, a diretoria busca confirmar um acerto com Zahavi, mas também procurou Alan Kardec como alternativa para a posição. Na lateral, a expectativa é pela vinda de Marçal, ex-Wolverhampton (ING), enquanto no meio Gabriel Pires ainda é uma interrogação. 

+ Álbum do Brasileirão 2022 é lançado: veja o antes e depois de veteranos no campeonato

Desde março, o Botafogo manifesta o desejo pela contratação de Zahavi. O centroavante já acenou positivamente para o projeto da SAF alvinegra e as conversas evoluíram após contraproposta, mas o jogador ainda não acertou com o clube, pois espera um aval da família. A torcida e John Textor fazem campanha pela vinda do israelense nas redes sociais, mas o Tel Aviv Maccabi (IL) também tenta o jogador. Na última quarta, um amigo de Eran deu indícios de que o Brasil pode ser o próximo destino do ex-PSV (HOL). 

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

Assim como na questão de Zahavi, a diretoria do Botafogo vê a contratação de Fernando Marçal com otimismo. O Wolverhampton (ING) confirmou a saída do jogador, que agora está livre para acertar com o Glorioso.

Por outro lado, a situação de Gabriel Pires é um pouco mais complexa. O jogador, que pertence ao Benfica e está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, pode ser comprado pelo clube árabe no fim do vínculo, que se encerra no dia 30 de junho. Caso o negócio não se concretize, o clube português mantém o interesse de transferir o meia e está disposto a renegociar o valor da compra para liberá-lo. 

+ Veja e simule a tabela do Brasileirão 

Alan Kardec é uma novidade entre os possíveis reforços. Na última quinta-feira, o Botafogo procurou o staff do jogador para avaliar a situação do centroavante, que está sem clube desde que saiu do chinês Shenzhen. Desde então, o atleta está morando em sua residência no Rio de Janeiro e tem a preferência por ficar no país, embora esteja sendo sondado por outros clubes. Contudo, a contratação seria um "plano B" para o caso de Zahavi não fechar com o Alvinegro.