Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago avalia a estreia pelo Botafogo: ‘Estava preocupado, mas fui seguro’

Zagueiro de 25 anos, emprestado pelo Corinthians, admitiu que a questão de ritmo de jogo poderia pesar no jogo contra o Vitória, neste domingo - o que não ocorreu

Yago não atuava há pouco mais de seis meses (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

Único reforço de 2018 que ainda não havia estreado, Yago pôde, neste domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, fazer a sua primeira partida com a camisa do Botafogo. E a missão não foi das mais gratas: substituir Joel Carli (suspenso), xodó da torcida e um dos líderes do elenco. 

No fim das contas, o zagueiro de 25 anos, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, foi bem atrás, seguro, porém viu o Glorioso deixar o Nilton Santos com um frustrante empate em 1 a 1. Na zona mista, Yago avaliou a estreia.

- Não era fácil substituir um dos nossos capitães, ídolo da torcida, mas a minha avaliação da estreia foi de que fui seguro, embora o resultado não tenha sido o esperado. Estava um pouco preocupado por conta do ritmo de jogo, mas foi tudo bem, saio feliz. Único fator negativo foi o resultado mesmo - comentou.

Yago não entrava em campo desde o dia 20 de novembro de 2017, quando, ainda pela Ponte Preta, atuou na derrota por 2 a 0 contra o Fluminense. Por falar em equipe tricolor, o defensor projetou o próximo compromisso, agora diante do São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira.

- Agora é levantar a cabeça pois já temos o São Paulo na quarta e um clássico no sábado (contra o Vasco), para recuperar os pontos perdidos em casa. Ainda que eu ache que um ponto pode fazer a diferença lá na frente, é um campeonato longo, o Vitória é uma boa equipe, já ganhou do Vasco fora. Eles dificultaram bastante, então o ponto aqui não é de se jogar fora - concluiu.