Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a passar em branco no placar após praticamente um mês

Clube de General Severiano não sabia o que era ficar uma partida sem fazer gol desde o empate com o Vasco, no dia 23 de setembro, pela Copa do Brasil

Resumo da partida: jogador do Botafogo sendo marcado por perto por atleta do Goiás (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vinha em uma sequência de praticamente um mês marcando ao menos um gol nas partidas que disputava. Contra o Goiás, nesta segunda-feira, a sequência foi quebrada: o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Esmeraldino, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E que momento para quebrar a sequência de jogos com bola na rede... Caso vencesse, o Botafogo pularia quatro posições na classificação do Brasileirão e terminaria a rodada cinco pontos longe da zona de rebaixamento. Com o empate, a distância para o Athletico Paranaense, primeiro time na degola, é de apenas três.

A última vez que o clube de General Severiano não marcou um gol foi no dia 23 de setembro, há praticamente um mês. Na ocasião, o 0 a 0 contra o Vasco foi suficiente para colocar o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil - na partida de ida, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0.

Diante do Goiás, o Botafogo enfrentou uma equipe que marcou em bloco baixo e ficou no campo defensivo durante boa parte da partida. Nos momentos que o Alvinegro conseguiu furar tal bloqueio, parou nas defesas de Tadeu.

O próximo compromisso da equipe comandada por Bruno Lazaroni passa pelas possíveis bolas nas redes para ter sucesso. Na terça-feira da semana que vem, o Glorioso inicia o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos.